Topo

Muricy dá faixa de capitão a Neymar e deixa Léo chateado: "tenho de acatar"

Escolhido por Muricy, Neymar ergue a taça da Recopa Sul-Americana no Pacaembu - Leandro Moraes/UOL
Escolhido por Muricy, Neymar ergue a taça da Recopa Sul-Americana no Pacaembu Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

26/09/2012 22h14

A assessoria de imprensa do Santos chegou a divulgar que o experiente lateral esquerdo, Léo, seria o capitão da equipe na decisão da Recopa Sul-Americana. Entretanto, o técnico Muricy Ramalho acabou com os planos do veterano, e cedeu a braçadeira a Neymar, que levantou o troféu após o alvinegro praiano vencer a Universidad de Chile por 2 a 0.

Léo não escondeu a chateação, mas acatou sem rebeldia a decisão do comandante santista. “Sou funcionário do clube e tenho de acatar ordens. Foi uma decisão do nosso treinador e não tem problema nenhum”, afirmou o lateral.

Apesar de não atuar como capitão, Léo não polemizou após a partida. Porém, o jogador revelou que estava tão confiante que utilizaria a braçadeira, que até havia programado uma homenagem a Edu Dracena, capitão santista que se recupera de lesão.

“O grupo do Santos é muito unido. O Edu (Dracen) estava aqui e tinha até planejado e pedido para jogar com a camisa dele. Além disso, eu chamaria todo mundo para erguer a taça. O importante foi a conquista da equipe”, amenizou Léo.

Neymar foi questionado sobre o assunto após erguer a taça, e preferiu brincar com a escolha de Muricy.

“Não faz diferença de quem está com a faixa, todos mandam no time. Capitão serve para tirar a moedinha. Não sou capitão bonzinho, só tento ajudar todo mundo”, explicou.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO SANTOS