Topo

Eto'o atende ao pedido de primeiro-ministro e retorna à seleção de Camarões

Samuel Eto"o voltou atrás em sua decisão de abandonar os "leões indomáveis" - Clive Mason  /Getty Images
Samuel Eto'o voltou atrás em sua decisão de abandonar os "leões indomáveis" Imagem: Clive Mason /Getty Images

Das agências internacionais

Em Camarões

28/09/2012 09h42

Samuel Eto’o, atacante do time russo Anzhi, que há pouco mais de um mês anunciou sua saída da seleção de Camarões, voltou atrás em sua decisão e pode retornar aos “leões indomáveis”.

O jogador com passagens por times como Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid explicou sua mudança de postura devido aos pedidos de autoridades de Camarões, depois de uma reunião com o primeiro ministro Philemon Yang.

Em comunicado, o jogador disse que optou por reconsiderar sua decisão com o único objetivo de ajudar seu país. “Estou profundamente convencido de que, todos juntos, podemos colocar o interesse de nosso país em cima de tudo e com a ajuda de Deus seremos capazes de devolver ao futebol camaronês sua garra e nível do passado”.

Eto’o tem 54 gols em 109 jogos pela seleção e cumpriu oito meses de suspensão da equipe. Ele foi acusado de liderar uma greve de jogadores em novembro de 2011 que levou ao cancelamento de um amistoso contra a Argélia.

O jogador chegou a ser convocado para defender Camarões contra Cabo Verde, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, no último dia 08, mas recusou. A seleção de seu país perdeu por 2 a 0 e, para o jogo de volta, no próximo dia 14, poderá ter Eto’o à disposição.