Topo

Patricia Amorim confirma chapa, e eleição para presidente do Fla terá oito candidatos

Patricia Amorim buscará a reeleição para ficar mais três anos no comando do Flamengo - Fernando Azevedo/ Fla Imagem
Patricia Amorim buscará a reeleição para ficar mais três anos no comando do Flamengo Imagem: Fernando Azevedo/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2012 20h52

Após cogitar não concorrer à reeleição e ficar em dúvida sobre quem seria seu vice-presidente geral na na corrida eleitoral, Patricia Amorim confirmou no final da tarde desta segunda-feira a inscrição de sua chapa para o pleito que irá apontar o novo mandatário do rubro-negro no início de dezembro. Com a inscrição da atual presidente, o clube terá oito candidatos no processo que promete movimentar os bastidores da Gávea.

Patricia escolheu o conselheiro e benemérito Paulo César Ribeiro para ser o vice-presidente de sua chapa após desgaste com Hélio Ferraz, atual ocupante do cargo e recusa de Alexandre Wrobel, que comanda a pasta de patrimônio na atual gestão e era apontado como favorito para disputar a eleição ao lado da mandatária.

Além de Patricia, outros sete candidatos brigarão para chegar ao poder do rubro-negro. Ronaldo Gomlevsky, Marcos Braz, Wallin Vasconcellos, Jorge Rodrigues, Lysias Itapicurú, Maurício de Souza Netto e José Carlos Peruano encabeçam as chapas de oposição.

CHAPASCANDIDATOS
"Tua Glória é lutar"Presidente: Patricia Amorim / Vice: Paulo César Ribeiro
"Fla Campeão do Mundo"Presidente: Wallin Vasconcellos / Vice: Rodolfo Landim
"Planeta Fla"Presidente: Ronaldo Gomlwsky / Vice: Joaquim V. de Carvalho
"Força da Nação"Presidente: Marcos Braz / Vice: Frederico Flexa
"Fla Único"Presidente: Jorge Rodrigues / Vice: Sérgio Roberto de Brito
"Flamengo Nova Geração"Presidente: Lysias Itapicurú / Vice: Fausto Alvim P. Guerra
"Arquibancada rubro-negra"Presidente: José Carlos Peruano / Vice: Marcelo Chagas
"Orgulho de ser rubro-negro"Presidente: Maurício de Souza Neto / Vice: Francisco Gulart

Após a confirmação das inscrições até às 20h desta segunda-feira, as chapas passarão por uma análise da comissão eleitoral do clube. A expectativa é que até a próxima semana o grupo constituído pelos principais poderes do Flamengo defina quem são os candidatos aptos a participar do pleito.

Um colégio eleitoral de aproximadamente seis mil sócios definirá o futuro do rubro-negro no início de dezembro, o novo presidente tomará posse no dia 1º de janeiro de 2013 e deixará o cargo em 31 de dezembro de 2015.