Topo

Possível retorno de Alex cria expectativa na Toca da Raposa: "Cairia como uma luva"

Alex virou ídolo do Cruzeiro depois de comandar a conquista da tríplice coroa em 2003 - AP Photo/Ibrahim Usta
Alex virou ídolo do Cruzeiro depois de comandar a conquista da tríplice coroa em 2003 Imagem: AP Photo/Ibrahim Usta

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2012 18h40

A rescisão de contrato do armador Alex com o Fenerbahce nesta segunda-feira e seu possível retorno ao futebol brasileiro criou expectativa não apenas na torcida, mas na Toca da Raposa. Um dos interessados em contar com o habilidoso meia, que comandou a conquista da tríplice coroa em 2003, o Cruzeiro manifestou recentemente o desejo de recontratar o jogador para 2013.

Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro dizem que abrirão conversas para repatriar Alex

  • Arquivo/Folha Imagem

    lex não precisa nem fazer esforço para voltar a jogar por um time brasileiro. Depois de rescindir seu contrato que durou oito anos com o Fenerbahce, da Turquia, o meia já virou alvo de grandes clubes do país, em especial três dos quais ele fez sucesso antes de ir para o exterior. Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras afirmaram que abrirão conversas para repatriar o atleta.

A possibilidade de Alex voltar a vestir a camisa celeste foi assunto comentado na Toca da Raposa na tarde desta segunda-feira. Um dos escolhidos para conceder entrevista, o volante Leandro Guerreiro não teve dúvida sobre ter o ídolo celeste como companheiro na próxima temporada.

“A gente sabe que cairia como uma luva em qualquer time do Brasil. Sem dúvida, toda equipe receberia de braços abertos. Ele já demonstrou mundo afora que tem condições de ser titular e decidir jogos. Se der tudo certo, o presidente confirmar, que ele possa nos ajudar, nos reforçar”, observou o jogador.

Alex brilhou pelo Cruzeiro na campanha vitoriosa de 2003, quando o time celeste conquistou a chamada tríplice coroa, ao ser campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Depois de passar oito anos defendendo o Fenerbahce, do qual se tornou ídolo, inclusive ganhando uma estátua na capital Istambul, Alex rescindiu contrato nesta segunda-feira, após ser afastado da equipe. A motivação do rompimento seria o mau relacionamento com o técnico da equipe, o ex-jogador Kocaman.

O jogador já havia demonstrado interesse em voltar ao futebol brasileiro. Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba já afirmaram que podem entrar na briga para ter o armador na próxima temporada. Outro interessado seria o Grêmio, mas este só deve se pronunciar após as eleições para presidente do clube.

Anteriormente, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, já havia demonstrado interesse em repatriar Alex. A diretoria celeste já manteve contato com o jogador para saber da sua situação, mas afirma que ainda não fez proposta oficial, mesmo porque não seria possível inscrevê-lo no Campeonato Brasileiro.