Conselheiros pressionam diretoria por 'sumiço' da camisa listrada do Santos no centenário
Desde que a Nike passou a fornecer o material esportivo para o Santos no início deste ano, a equipe santista não vestiu mais a camisa listrada, componente principal do segundo uniforme do time alvinegro. O “sumiço” da camisa causou a revolta de torcedores e conselheiros do clube.
O UOL Esporte apurou que um grupo de conselheiros santistas está colhendo assinaturas para fazer uma cobrança formal ao Comitê Gestor do clube na próxima reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Mais de cinquenta conselheiros já assinaram o documento.
CAMISA AZUL 'VIROU' SEGUNDO UNIFORME
Grupo de Conselheiros colhe assinaturas para fazer protesto formal contra Comitê Gestor do Santos
Os santistas alegam que a diretoria trocou o segundo uniforme pelo terceiro em pleno ano de comemoração do centenário do clube.
Os conselheiros do Santos vão exigir que a diretoria e o departamento de marketing do clube enfim cumpram com a data de estreia da nova camisa listrada. Isso porque o clube já prometeu que utilizaria a camisa nos meses de agosto e setembro.
Outra reclamação é falta de produtos da Nike na loja oficial do Santos. Segundo os conselheiros, agasalhos, camisas sociais, bonés e toucas não existem. O clube alega que a loja localizada na Vila Belmiro está em reforma há um mês e abrirá com muitas novidades.
Os conselheiros acreditam que o fato de o contrato do Santos não ser diretamente com a Nike dificulta a chegada de alguns produtos do clube nas lojas. A Nike contesta e destaca que todos os materiais estão sendo entregues na Vila Belmiro e, inclusive, ressalta que a empresa discute todos os assuntos junto com o clube e a Netshoes.
O Blog do Perrone revelou que o Santos veste Nike, mas não recebe da fabricante de material esportivo para isso. Quem paga para o clube é a Netshoes, especializada em vendas pela internet. Ela é de fato a principal parceira do Peixe no fornecimento e distribuição de uniformes.
O compromisso da Nike é atender a Netshoes. O contrato é semelhante aos formalizados com Bahia e Coritiba, que também usam roupas do fornecedor da seleção, mas que têm contrato com uma intermediária. Conselheiros santistas descobriram apenas recentemente os detalhes do acordo e de maneira extra-oficial. Passaram a protestar.
Segundo assessoria de imprensa do Santos, o motivo de não utilizar a camisa listrada é apenas uma jogada de marketing. A intenção do clube é comercializar ao máximo a camisa azul, que chegou ao maior volume de vendas de uma terceira camisa do Santos na história.
Entre maio e julho, a loja virtual do Santos faturou mais de R$ 3 milhões, batendo índices de venda. A camisa azul foi uma das mais vendidas. Agora, o clube promete lançar a camisa na partida contra o Vasco, no próximo dia 14, no Pacaembu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.