Topo

Jogadores se juntam a Tite e dizem ter sido enganados por Marcelinho em campanha política

Paulinho fala sobre crianças em depoimento para o candidato Marcelinho Carioca - Reprodução
Paulinho fala sobre crianças em depoimento para o candidato Marcelinho Carioca Imagem: Reprodução

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

05/10/2012 11h11

A campanha eleitoral feita por Marcelinho Carioca revoltou não apenas o técnico Tite, que se considerou enganado pelo candidato a vereador. O UOL Esporte apurou que alguns atletas do Corinthians se sentiram ludibriados por Marcelinho quando descobriram que seus depoimentos foram utilizados para a campanha eleitoral do ex-camisa 7 do clube.

Atletas insatisfeitos argumentam que Marcelinho apresentou história de que estava trabalhando com um projeto voltado a crianças carentes em São Paulo, usando o esporte para inclusão social.

O ex-jogador teria informado aos atletas sobre sua intenção de assumir posição na Câmara municipal de São Paulo, mas teria destacado que o material colhido nas gravações seria utilizado basicamente em apresentações em escolas e palestras ligadas ao projeto.

A citação do número da campanha de Marcelinho seria inserida no material das supostas palestras a patrocinadores do projeto infantil.

PAULINHO GRAVA DEPOIMENTO PARA CAMPANHA DE MARCELINHO

Nos depoimentos de Paulinho, Ralf, Jorge Henrique e Romarinho, eles abordam a importância de Marcelinho em ações voltadas às crianças, citando o número do registro do ex-jogador para vereador.

“Sei de tudo que ele vai fazer pelas crianças, pelo esporte, enfim. Pela esportiva de todos, de todas as crianças. Então vote no Marcelo”, disse Paulinho no depoimento apresentado na campanha.

TITE PEDE PARA MARCELINHO TIRAR SUA IMAGEM DA CAMPANHA ELEITORAL

O UOL Esporte tentou contato com Marcelinho por telefone nesta sexta-feira, mas não conseguiu falar com o candidato.

As gravações com os jogadores foram feitas no CT Joaquim Grava. No material de campanha de Marcelinho, todos falam o número do candidato. 

Tite avisou que não comentará mais o assunto.O treinador diz que errou e que não deveria ter aceitado o pedido de Marcelinho. Tite entende que topou falar devido ao tema ligado às crianças, mas não imaginava que o material seria editado de forma que virasse campanha do candidato na televisão.  

Marcelinho disse que houve engano da produtora na exibição da imagem de Tite e pediu desculpas ao técnico. O candidato frisa que todos autorizaram os depoimentos.

Indagado na quarta-feira sobre a campanha de Marcelinho, o lateral Alessandro destoou da ala descontente e afirmou que não se importava com o destino da gravação feita para o candidato a vereador. Emerson Sheik também apoiou abertamente a campanha do candidato do PSB.

RALF ELOGIA MARCELINHO EM DEPOIMENTO NO CT DO CLUBE