Topo

Bandeirão de 8km faz River Plate entrar para o Livro dos Recordes

Bandeirão de 8 km é levado pela torcida do River Plate pelas ruas de Buenos Aires - EFE/RICARDO NUÑEZ
Bandeirão de 8 km é levado pela torcida do River Plate pelas ruas de Buenos Aires Imagem: EFE/RICARDO NUÑEZ

Do UOL, em São Paulo

08/10/2012 16h00

Classificação e Jogos

A torcida do River Plate fará, nesta segunda-feira, a estreia do maior bandeirão do mundo. A bandeira, com quase 8 km de extensão e 4,5 m de altura, será aberta no estádio Monumental de Nuñes durante a partida entre reservas do clube e a equipe sub-20, campeão da Copa Libertadores da categoria, e passará a constar oficialmente no Livro dos Recordes.

Cerca de 50 mil torcedores do River Plate, de acordo com o jornal Olé, fazem durante esta tarde caminhada pelas ruas de Buenos Aires levando a bandeira até o estádio. O desfile passará por mais de 60 quarteirões da capital argentina, entre o antigo estádio do clube, Alcorta e Tagle, até o Monumental. Lembrando o uniforme do clube, ela é branca com uma faixa vermelha ao centro.

VEJA O TRAILER DE APRESENTAÇÃO DA BANDEIRA

A previsão é de que até às 16h o bandeirão comece a entrar no estádio. Serão necessárias cerca de duas horas para que ele entre por completo.

A ideia do bandeirão surgiu de um grupo de torcedores, que divulgou a ideia nas redes sociais, até que foi reunido o dinheiro para que pudesse ser confeccionado. A bandeira, no entanto, não terá 8 km por muito tempo. Ela será cortada em diversas partes, que serão distribuídas entre as sedes do clube e o museu oficial do River Plate.

O antigo recorde de maior bandeirão também era de um clube argentino. Torcedores do Rosario Central confeccionaram uma bandeira de 4,3 km de extensão em 2009, para comemorar os 120 anos de fundação do clube.