Topo

Juca Kfouri diz que R. Gaúcho, estrela na goleada do Atlético-MG, foi "extraordinário"

Ronaldinho Gaúcho chora após marcar para o Atlético-MG na vitória sobre o Figueirense - Agência Estado
Ronaldinho Gaúcho chora após marcar para o Atlético-MG na vitória sobre o Figueirense Imagem: Agência Estado

Do UOL, em São Paulo

08/10/2012 18h12

No “Tabelinha” desta semana Juca Kfouri e Vitor Birner analisaram a 28ª rodada do Brasileirão, que teve goleadas, golaços e craques de volta à boa forma. Ronaldinho Gaúcho, triste pela morte do padrasto, estava iluminado em campo e foi a estrela na bela vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense.

“Que futebol jogou o Gaúcho, não? Fez uma partida extraordinária. Jogou uma barbaridade”, disse Juca. Mesmo com a vitória, a equipe de Minas Gerais não avança na tabela e permanece na segunda colocação, atrás do Fluminense, que também venceu e mantém os seis pontos à frente e a primeira colocação.

Os apresentadores também criticaram a escalação do Palmeiras, que perdeu de 3 a 0 para o São Paulo, e disseram que Gilson Kleina “foi totalmente equivocado nas escolhas”. Desde que assumiu o alviverde há quatros jogos, essa foi a primeira derrota do treinador. “Não se joga um clássico com um time assim. Ele quis ser diferente do Felipão e errou feio”, disse Birner.

No outro clássico da rodada, o Fluminense conseguiu se impor, reagiu na segunda etapa e venceu o Botafogo por 1 a 0. “Ao seu estilo o Flu tomou um sufoco, mas soube equilibrar e vencer a partida” avaliou Juca que também disse que o técnico tricolor “teve leitura de jogo”.

O programa também elegeu os melhores da rodada. Fred e Diego Cavalieri, do Fluminense, e Ronaldinho Gaúcho, do Galo, levaram a “Chuteira de Ouro” da rodada. Já a “Perna de Pau” foi para Marcelinho Carioca, Orlando Silva e Patricia Amorim, que no final de semana não conseguiram vencer na eleição para vereador, e também para a equipe do Palmeiras pela derrota no Morumbi.

No quadro “Bola de Cristal”, Juca venceu Birner por nove acertos a sete. Os apresentadores também fizeram as apostas para as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.