Topo

'Leandro' real troca Barra por comunidade e fica distante do Fla rico de 'Avenida Brasil'

Muralha (E) mostra estilo contrário ao de Leandro (D) no Fla e evita comparações - Arte UOL
Muralha (E) mostra estilo contrário ao de Leandro (D) no Fla e evita comparações Imagem: Arte UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2012 06h10

Sucesso, mulheres, fama, apartamento na beira da praia e contrato assinado com o Flamengo. A trajetória de Leandro, personagem do ator Thiago Martins em “Avenida Brasil”, novela da TV Globo, representa o sonho de milhares de jovens que têm no futebol a expectativa de um futuro melhor e alavanca os índices de audiência da trama. Na vida real, no entanto, o estereótipo que já virou uma referência entre os boleiros passa longe do dia a dia de alguns jovens do time rubro-negro.

DIFERENÇAS DA TRAMA PARA A VIDA REAL

  • Divulgação/Fla Imagem

    A maria-chuteira "Suelen" (Isis Valverde) torce por Leandro em mais uma cena da novela global

  • Divulgação/Fla Imagem

    Thiago Martins vestiu a camisa do Flamengo para interpretar o jogador Leandro, em "Avenida Brasil"

  • Divulgação/Fla Imagem

    O moicano do início do ano já não é mais visto no visual de Muralha em suas atuações pelo Flamengo

Com trajetória que lembra à de Leandro, o volante Muralha, que também chegou ao clube (2011) com status de promessa e foi alçado aos profissionais em 2012, representa fielmente o panorama real dos jogadores que acabaram de surgir no Flamengo. Ele sabe que dentro de campo as comparações podem existir, até pelo personagem ser considerado um craque, mas rechaça qualquer semelhança quando o assunto é o comportamento fora de campo.

O jogador da vida real foi criado na comunidade do Caçapava, no Grajaú, na zona norte da cidade, se mudou para uma casa mais confortável no mesmo bairro assim que a situação financeira melhorou e garantiu que não pensa em morar na beira da praia da Barra da Tijuca, como o personagem da ficção.

“O Leandro vibrou ao se mudar para a Barra, mas eu nem gosto disso. Prefiro a tranquilidade do meu bairro, onde nasci na comunidade aqui do lado. Estou sempre próximo dos meus amigos e isso é o mais importante”, disse o volante do Flamengo.

E as diferenças fora de campo não param. Enquanto Leandro vive um tórrido romance com Suelen, personagem “Maria chuteira” da atriz Isís Valverde, Muralha prefere a discrição de uma namorada da época da adolescência e da família por perto nos períodos de descanso.

“Comigo é bem diferente. Minha folga é dedicada à família, à minha namorada tranquila. Ainda vou à Igreja e jogo videogame. Nada de muita badalação e de outras mulheres”, explicou.

E o jogador revela ainda um certo incômodo com a maneira como os jogadores da atualidade são retratados na novela global.

“Não concordo com algumas coisas, como jogador sentar para beber até mesmo com o treinador, chegar atrasado, frequentar baladas direto, não cuidar do corpo. A maioria dos jogadores aqui não são mais assim. Mas como é novela, acabo rindo no fim de tudo”, disse.

Mesmo evitando algumas “marcas” de boleiros, Muralha já desfruta da fama recente. O jogador abandonou a antiga rotina de encarar até seis conduções por dia e agora chega ao Ninho do Urubu para treinar em seu próprio carro. O cenário, porém, ainda não é o mesmo do companheiro que brilha nas telas.

Leandro, que ganhou um apartamento do clube na beira da praia, tem suas mordomias até na hora de ir ao CT. O personagem do ator Thiago Martins jamais encarou um ônibus para se apresentar ao rubro-negro e é levado aos treinos por um olheiro que funciona como uma espécie de motorista e evita qualquer desgaste no trânsito carioca.

Até mesmo o último vestígio de boleiragem que poderia restar em Muralha foi retirado pelo jogador. Enquanto Leandro adotou um penteado escolhido por Suelen para sua nova fase no Flamengo, o volante da vida real deixou de lado o antigo penteado "moicano", raspou a cabeça e mostrou definitivamente que as semelhanças estão apenas na ficção.