Topo

Túlio admite estar desanimado com projeto para marcar o milésimo gol pelo Botafogo

Atacante Túlio ressalta estar em boa forma física e pronto para atingir marca de mil gols - Wagner Meier/AGIF
Atacante Túlio ressalta estar em boa forma física e pronto para atingir marca de mil gols Imagem: Wagner Meier/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2012 18h01

Túlio Maravilha está desanimado com os rumos da sua carreira neste momento em que se prepara para marcar o milésimo gol da sua carreira, de acordo com as suas contas. O veterano atacante, de 43 anos, ainda espera por uma definição da diretoria alvinegra sobre quando irá disputar a sua primeira partida nesta quarta passagem pelo clube. Enquanto não tem o seu plano de jogos para atingir a marca confirmado, o atleta segue na academia para manter a forma.

Em relato no Twitter, Túlio afirma estar bem fisicamente. O jogador ressalta estar chateado com a indefinição sobre como irá chegar ao famoso milésimo gol na carreira. Ele tem 993 gols na carreira, mas ainda não há decisão sobre um próximo adversário para o jogador diminuir a distância para o milésimo.

“Estou desanimado! Vai indo a gente cansa... 06 meses sem jogar. Uma das coisas que mais amo nessa vida! E que faço muito bem... Só mantendo a forma na academia. No meu teste físico para o Projeto quem viu conferiu "arrebentando esteira". Nunca estive tão sarado (sic)”, escreveu.

O primeiro jogo do projeto ‘Túlio a 100 – 7 gols de solidariedade’ não ocorreu. O Tupi, que seria o adversário do time comandado pelo veterano, cancelou o confronto até então marcado para o dia 15 de setembro alegando problemas financeiros.

O projeto entre Botafogo e atacante consiste na realização de amistosos pelo Brasil. Túlio Maravilha atuará por um time formado por jogadores com idade abaixo de 23 anos e com atletas que não estão sendo aproveitados pelo time principal.

Apesar de o acerto já estar definido, a ausência do nome do atacante na lista de inscritos para o Brasileirão deste ano gerou desconforto. A decisão de não inscrever Túlio Maravilha partiu do departamento de futebol, que analisou os resultados físicos e constatou que o jogador não teria condições de disputar um jogo do Campeonato Brasileiro. O episódio deixou o atleta furioso.