Topo

Inter ignora oscilações na temporada e inicia tratativas para renovação com Kleber

Inter inicia negociações para a prorrogação de contrato com o lateral esquerdo Kleber - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Inter inicia negociações para a prorrogação de contrato com o lateral esquerdo Kleber Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

09/10/2012 10h02

O Internacional começou a montar o elenco para 2013 e uma das primeiras tentativas de renovação será com o lateral esquerdo Kleber. Com vínculo até janeiro, o jogador de 32 anos deverá renovar por mais um ano. Apesar das oscilações de rendimento e as três paradas longas para tratar de problemas físicos, a direção acredita que atleta tem condições de ajudar o grupo que passará por uma reformulação para a próxima temporada.

NÚMEROS DE KLEBER NO BRASILEIRO 2012

Assistências4
Bolas recebidas213
Bolas perdidas10
Cruzamentos31
Desarmes65
Faltas recebidas5
Faltas cometidas6
Finalizações4
Gols0
Lançamentos2
Passes264
Aprov. de passes86%
Tempo jogado558

“Meu contrato termina em 18 de janeiro. A diretoria está conversando com o meu empresário. Estamos vendo as formas adequadas para ambas às partes. Não estou com nenhum problema. A minha cabeça está super tranquila [...] A minha opção sempre é o Inter. Já deixei bem claro para a diretoria que eles sempre terão a primeira opção [para a renovação]”, afirmou o lateral.

Kleber estreou no Inter em 2009, na vitória por 4 a 1 sobre a Ulbra, no Campeonato Gaúcho. Desde então, disputou 194 jogos e marcou 12 gols com a camisa vermelha e branca. Ajudou o clube a conquistar a Libertadores de 2010, a Recopa de 2011, a Copa Suruga bank 2009 e três estaduais, 2009, 2011 e 2012. Mesmo assim, nas últimas temporadas vem sofrendo contestações por parte da torcida e da imprensa pelas atuais irregulares.

Em 2012, sofreu algumas lesões e ficou longos períodos afastados dos gramados. Em 29 rodadas do Brasileiro, disputou oito jogos. No último, contra o Santos, na Vila Belmiro, Kleber deu o passe que deixou Dátolo livre para cruzar na cabeça de Cassiano, que empatou o jogo.

“Não sei como explicar [as constantes lesões no Inter]. Eu nunca tive tantas lesões como esse ano. Fiquei uns quatro meses sem poder atuar, nunca tinha passado por isso. Isso já aconteceu em outros clubes e nesta temporada está acontecendo no Inter. O importante é que quem entrou procurou fazer o melhor e ajudar a equipe”, declarou Kleber.

A partir das 15h30, com portões fechados, o técnico Fernandão realiza com o grupo o último treinamento antes de enfrentar o Atlético-MG. A partida contra os mineiros ocorre na quarta-feira, às 22h, no estádio Beira-Rio.