Topo

Búlgaro Stoichkov é investigado nos EUA por suposta agressão a jornalista

Hoje treinador, o búlgaro Hristo Stoichkov segue se envolvendo em muitas confusões pelo mundo - Miguel Vidal/Reuters
Hoje treinador, o búlgaro Hristo Stoichkov segue se envolvendo em muitas confusões pelo mundo Imagem: Miguel Vidal/Reuters

Das agências internacionais

Em Sofia (Bulgária)

10/10/2012 08h37

O polêmico ex-meia Hristo Stoichkov está sendo investigado pela polícia de Chicago, nos EUA, sobre uma suposta agressão que teria cometido na última segunda-feira. O craque é acusado por um jornalista de tê-lo atacado durante um evento do Chicago Fire, antigo clube do hoje técnico profissional.

A informação foi veiculada por dois importantes veículos búlgaros: o jornal Trud e a agência de notícias em inglês Novinite. De acordo com ambas, a suposta vítima é Svetlozar Momchilov, repórter búlgaro que trabalha no Bulgaria Today, jornal editado em Chicago sobre a comunidade do país europeu que vive nos Estados Unidos.

Stoichkov estava em Chicago para a cerimônia que comemora os 15 anos de fundação do Chicago Fire, onde o meia jogou entre 2000 e 2002. No evento, Momchilov teria tentado entrevistar o ex-jogador, que então teria reagido de forma inesperada, o atingindo com um soco no rosto.

“No meio de todo o glamour e os sorrisos [da festa], alguém surge pedindo uma entrevista. Pessoas beligerantes são esperadas em todos os lugares, mas ele não podia roubar a cena no espetáculo montado pelos chefes do Chicago Fire. Ele está sonhando que eu bati nele”, disse Stoichkov à agência Novinite.

Como a acusação não é grave, espera-se que Stoichkov possa deixar os Estados Unidos para responder a um eventual processo à distância. Seria o segundo do ex-jogador em território norte-americano, já que em 2006 ele foi processado por um estudante de Washington, ex-atleta do DC United, que teve a perna quebrada por Stoichkov em uma partida.

Em outros lugares do mundo, os problemas judiciais do búlgaro são ainda maiores. Ele já foi, por exemplo, acusado de agredir um fotógrafo em Barcelona. Em campo, o ex-companheiro de Romário no time catalão também somou diversas confusões por conta de seu temperamento forte. Recentemente, o Ministério do Interior da Bulgária revelou que Stoichkov é uma das pessoas investigadas no país por suposta manipulação de resultados.