Topo

Pepe coloca Neymar no banco em ataque do século: "talvez entrasse no 2º tempo"

Com 405 gols, Pepe ainda vê dificuldades para Neymar alcançá-lo na artilharia do clube - Divulgação/Santos FC
Com 405 gols, Pepe ainda vê dificuldades para Neymar alcançá-lo na artilharia do clube Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/10/2012 18h30

O ex-técnico e ponta esquerda, Pepe, exaltou nesta quinta-feira o “ataque do século” do Santos, formado por ele, Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pelé, durante a comemoração dos 50 anos do primeiro título mundial do clube, conquistado em 1962, diante do Benfica, de Portugal. A admiração é tamanha que Pepe chegou a dizer que Neymar, atual craque santista, não teria espaço entre os titulares daquela época.

Pepe acredita que Neymar teria problemas para brigar por uma posição com ele no ataque santista. Isso porque, o atual ídolo do clube também utiliza à mesma camisa 11 e ainda atua no mesmo espaço dentro de campo.

“Não sei em que posição, mas talvez entrasse no segundo tempo porque Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe formaram o ataque que ficou marcado na história do Santos. O Neymar tem muito futebol, muita qualidade. Ele joga com a 11, mas ia ser uma briga para tirar a minha posição”, afirmou Pepe, que sorriu após a declaração.

Pepe ainda desafiou Neymar em relação à lista dos maiores goleadores da história do Santos. O ex-jogador, que marcou 405 gols pelo time da Vila Belmiro, acredita que o atual camisa 11 terá dificuldades para alcançá-lo. Em 199 jogos pelo clube, Neymar já marcou 118 gols.

“Eu fiz 405 (gols), falta muito, vai demorar um pouco para me alcançar. Eu sou fã do Neymar desde o dente de leite. Ele e o Messi são os melhores mesmo”, disse.