Topo

Com filhos já criados, Darío Pereyra diz ao "Papo Reto" que pretende voltar a ser técnico

Ex-jogador uruguaio Darío Pereyra é o entrevistado do programa "Papo Reto com Neto" - Flavio Florido/UOL
Ex-jogador uruguaio Darío Pereyra é o entrevistado do programa "Papo Reto com Neto" Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/10/2012 00h08

O programa "Papo Reto com Neto" desta semana recebeu o ex-jogador Darío Pereyra que relembrou momentos de sua carreira e contou como a inesperada morte de sua esposa, em 1994, mudou sua vida profissional e pessoal.

"Era muito complicado viajar e não acompanhar o que acontecia com as crianças. Por isso, decidi deixar o trabalho e me dedicar aos meus filhos. Agora, com eles criados, estudo a possibilidade de voltar a ser técnico", revelou.


Darío aproveitou sua experiência como técnico para analisar a boa fase da seleção de futebol do Uruguai, "o treinador montou um time com inteligência, priorizou a união da equipe e soube usar bem Forlán". Por outro lado, falou das dificuldades de montar a seleção brasileira e disse não concordar com a política de convocação da CBF -que privilegia jogadores que estão no exterior. Mantendo sua postura crítica em relação aos dirigentes brasileiros, completou: "existe uma carência de ídolos, porque não temos uma seleção titular. O Brasil precisa disso".

CONCURSO

  • Promoção leva você para ver o Corinthians no Mundial de Clubes no Japão; participe

Quando o assunto foram os clubes pelos quais passou, o zagueiro, que encerrou carreira no Japão, alertou sobre as dificuldades de jogar no país que recebe o Mundial de Clubes em dezembro. E deu dicas para que o Corinthians seja bem sucedido no campeonato: "a falta de jogo acaba deixando o atleta lento, foi o que o time santista passou. Para uma condição como esta, não pode poupar tanto o time", concluiu.

Analisando o São Paulo, clube em que atuou por 12 anos, o ex-jogador relembrou da importância de voltar a investir nas categorias de base e disse acreditar que o time de Ney Franco tem condições de brigar pela Libertadores. Questionado por Neto sobre o lugar de Paulo Henrique Ganso na equipe, o uruguaio afirmou que tudo depende recuperação e do condicionamento físico do meia já que "um bom jogador sempre tem lugar no time".

O programa "Papo Reto com Neto" vai ao ar todas as quintas-feiras, às 17h.