Topo

Zagueiro que caiu com Palmeiras em 2002 visita vestiário em Araraquara e vê clima semelhante

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

12/10/2012 15h52

Quando o Palmeiras teve sua queda decretada em 2002, o zagueiro César foi um dos que mais chorou na saída do gramado do Barradão, em Salvador. Dez anos depois, o ex-jogador visitou o vestiário do time após a derrota para o Coritiba na última quinta-feira e viu semelhanças entre a equipe rebaixada na década passada e com o atual.

PERTO DA QUEDA

  • Derrota afunda Palmeiras na pior situação do ano e time tem quase 90% de chances de cair

"Algumas coisas começam a lembrar. As lesões seguidas na reta final, por exemplo. Agora, contra o Náutico, é a última chance. Se não ganhar, vai cair", disse ele no vestiário.

As baixas a que ele se refere são os lesionados Valdivia e Juninho, sem contar o suspenso Artur e o convocado Hernán Barcos. Para o próximo jogo, o time paulista ainda perderá Maurício Ramos, Henrique e Daniel Carvalho, que também levaram o terceiro cartão amarelo.

Aposentado e morando no interior de São Paulo, o ex-zagueiro aproveitou a ocasião para rever amigos no vestiário do estádio Arena da Fonte. Ele esteve na equipe rebaixada em 2002, mas não continuou com a equipe para disputar a Série B em 2003.

O Palmeiras tem 26 pontos e está a nove de sair da zona de rebaixamento. O Bahia é o time mais perto da zona de rebaixamento, com 35 pontos, e enfrenta justamente o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira. Já a equipe do Palestra Itália enfrenta o Náutico, no domingo, nos Aflitos.