Topo

Danilinho volta a faltar a treino, é afastado pela diretoria e pode deixar o Atlético-MG

Danilinho faltou aos treinos de sexta e sábado e está fora dos planos de Cuca - Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco
Danilinho faltou aos treinos de sexta e sábado e está fora dos planos de Cuca Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco

Gabriel Duarte

Do UOL, em Vespasiano (MG)

13/10/2012 10h57

O meia-atacante Danilinho faltou ao treinamento do Atlético-MG pela segunda vez seguida e, às vésperas da partida contra o Sport, neste domingo, no Independência, está fora dos planos do técnico Cuca para o restante da temporada. O caso foi encaminhado ao departamento jurídico do clube mineiro, que deve acertar a rescisão do jogador nos próximos dias.

Com Ronaldinho, Atlético-MG desafia "desesperado" Sport e desânimo

  • Arte UOL

    Com a volta de Ronaldinho Gaúcho, desfalque na derrota para o Internacional, por cumprir suspensão imposta pelo STJD, o Atlético-MG, que perdeu a vice-liderança para o Grêmio e se afastou da briga pelo título, enfrenta "desesperado" Sport, que tenta buscar reação capaz de evitar a queda iminente à Série B, e abatimento após queda para o 3º lugar.

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, informou ao UOL Esporte que o futuro do jogador será decidido no início da semana. "Não (foi rescindido o contrato). Ele (Danilinho) não faz mais parte do grupo do Atlético. Vamos resolver a situação dele segunda ou terça-feira", afirmou o dirigente.

O Atlético não revelou se o jogador fez contato com a diretoria para justificar a ausência nos treinamentos de sexta-feira e sábado.  Porém, o presidente do clube, Alexandre Kalil, tomou a decisão de afastar o jogador, que tem contrato até o final da temporada.

Danilinho havia faltado no penúltimo treinamento antes da partida contra o Sport. De acordo com a assessoria de comunicação do clube mineiro, o jogador não justificou a ausência do treinamento, o que fez a diretora tomar a decisão de afastá-lo até o término de seu contrato.

O atleta já era reincidente no caso. Em 18 de março, Danilinho faltou a um treino antes de partida contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, e também não comunicou imediatamente ao clube. O jogador foi cortado da relação de jogo e multado pela diretoria. Porém, acabou perdoado por Cuca e foi reintegrado ao grupo alvinegro.

Danilinho não seria titular na partida com o Sport, em que o Atlético tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro depois da derrota frustrante para o Internacional, por 3 a 0, na última quarta-feira, em Porto Alegre, que deixou a equipe a nove pontos do líder Fluminense, faltando nove rodadas para o término do campeonato.

Atualizada às 15h33