Topo

Boa Esporte acerta contratação de Marcelinho Paraíba e o aguarda na quarta-feira

Impedido de atuar na Série B, Marcelinho Paraíba deve disputar a Taça Minas Gerais - Divulgação
Impedido de atuar na Série B, Marcelinho Paraíba deve disputar a Taça Minas Gerais Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2012 20h52

O Boa Esporte anunciou o atacante Marcelinho Paraíba, que recentemente rescindiu contrato com Grêmio Barueri, alegando problemas pessoais. Sem poder atuar pela Série B do Brasileiro, o jogador deve ser utilizado pelo time de Varginha na disputa da Taça Minas Gerais, torneio que oferece vaga para a Copa do Brasil ao campeão.

Marcelinho já foi regularizado pelo Boa, que espera sua chegada a Varginha na próxima quarta-feira, quando Marcelinho Paraíba assinará contrato por três meses. Segundo o clube mineiro, ainda faltam alguns detalhes para o contrato ser assinado. Mas isso deve ser resolvido quando o jogador chegar ao Sul de Minas.

“Muito feliz por estar tendo a oportunidade de atuar na equipe do Boa Esporte. Ano passado foi muito bem (na Série B) e este vem fazendo um bom campeonato. Série B é muito difícil, tem grande times e o Boa está bem”, afirmou o jogador, em entrevista ao site do Boa.

Marcelinho Paraíba teve passagens conturbadas em 2012. No Sport, o jogador não conseguiu ser bem-sucedido e saiu do clube no final do primeiro semestre, quando disputou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. Sem espaços em clubes da elite, o atacante acertou com o Grêmio Barueri.

Mas sem conseguir tirar o time paulista da zona do rebaixamento da Série B, o atacante decidiu rescindir contrato com o clube paulista, alegando motivos particulares. Por ter atuado por duas equipes por Sport e Grêmio Barueri em competições nacionais, o jogador estava impossibilitado de atuar por outro time em qualquer das séries nacionais em 2012.

Marcelinho Paraíba tem passagens por clubes brasileiros como: Santos, São Paulo, Flamengo e Coritiba. Na Europa, o jogador se destacou pelo Hertha Berlin, da Alemanha, mas atuou por no futebol alemão pelo Wolfsburg.

Agora, Marcelinho terá de atuar em uma competição estadual, que serve de “consolo” para clubes de Minas Gerais que não têm campeonatos a disputar no segundo semestre. Apesar de estar na Série B, o Boa Esporte se inscreveu na Taça Minas Gerais para buscar vaga na Copa do Brasil. Porém, não faz boa campanha e ocupa o quarto colocado.