Topo

Atlético-MG informa que Danilinho permanece "sumido" após ser afastado

Danilinho faltou a treinos na semana passada e está fora dos planos do Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco
Danilinho faltou a treinos na semana passada e está fora dos planos do Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

15/10/2012 17h49

Afastado pelo Atlético-MG no final de semana, por faltar aos treinos de sexta-feira e sábado, o meia-atacante Danilinho permanece “sumido”. De acordo com a diretoria do clube mineiro, o atleta não entrou em contato com os dirigentes até o final da tarde segunda-feira.

Dirigente diz que Danilinho estourou cota de indisciplina: "Demos três chances"

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, disse que a diretoria não recuará da decisão de afastar Danilinho, que faltou aos treinos de sexta-feira e sábado e não faz mais parte dos planos do clube mineiro. Segundo o dirigente, o meia-atacante, que alegou problema com sua esposa, cometeu pela terceira vez um ato de indisciplina, desde que foi contratado, no início desta temporada.

A expectativa era que o jogador se reunisse com a diretoria do Atlético para definir seu futuro, uma vez que não fará mais parte do grupo comandado pelo técnico Cuca. O departamento jurídico do clube mineiro analisa a situação e Danilinho pode ter o contrato, que termina no final do ano, rescindido.

O diretor de futebol, Eduardo Maluf informou, em entrevista a Rádio Itatiaia nesse domingo, que Danilinho fez contato no final de semana e informou que sua mulher estava com o problema no joelho. Segundo o dirigente, o clube disponibilizou médico para a esposa do jogador, mas ela não compareceu à consulta marcada.

Maluf informou que depois disso o jogador voltou a sumir e não fez mais contato com o Atlético. De acordo com o diretor de futebol, Danilinho já havia pisado na bola em outras duas vezes. Uma delas foi em março, antes do jogo com o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. A outra não foi revelada e, segundo o dirigente, contornada internamente.

Por causa do histórico de indisciplina, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, decidiu afastar Danilinho. Os dirigentes já estudavam pagar seis milhões de dólares ao Tigres, do México, dono dos direitos econômicos, para ter o atleta em 2013.

O técnico Cuca disse nesse domingo, depois da vitória sobre o Sport (2 a 1), que a decisão de afastar Danilinho partiu da diretoria. Porém, o treinador reconheceu a medida foi necessária, principalmente porque do Atlético, vice-líder do Campeonato Brasileiro, vive uma fase decisiva na competição.