Topo

Ator da Globo será candidato a vice-presidente em eleição do Flamengo

Ator Milton Gonçalves em ação na novela "Lado a Lado", da TV Globo, neste ano - Divulgação/TV Globo
Ator Milton Gonçalves em ação na novela "Lado a Lado", da TV Globo, neste ano Imagem: Divulgação/TV Globo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2012 17h53

Conhecida pelas polêmicas nos bastidores, a eleição do Flamengo ganhou mais um ingrediente para ficar com cara de novela. O ator Milton Gonçalves, da TV Globo, será candidato a vice-presidente na chapa "Planeta Fla", encabeçada por Ronaldo Gomlevsky.

Milton foi escolhido para substituir Joaquim Vaz de Carvalho, que seria o vice na formação original da chapa, mas teve que deixar o processo eleitoral em função de problemas pessoais.

Gomlevsky explicou a opção pelo ator global, ressaltou que o mesmo já faz parte da vida associativa do rubro-negro há muitos anos, tendo sido inclusive vice social em outra gestão, e diz que pretende reativar o lado cultural do clube da Gávea.

"O Milton é uma pessoa fantástica, gabaritada, capacitada para comandar o Flamengo comigo e estaremos juntos nesta batalha. E ele não está aqui por acaso, já foi vice-presidente social do clube, é sócio emérito, tem filhos que foram atletas e participa intensamente da vida política na Gávea.", explicou Ronaldo, acrescentando.

"Essa escolha também representa o conceito da chapa Planeta Fla, de unir todos os povos pelo bem do Flamengo. Eu sou judeu, ele é negro e ainda temos membros árabes e de outras regiões do mundo no nosso grupo. Além disso, o Milton irá reativa o teatro do Flamengo, o coral do clube, promover festivais de cinema. A parte cultural de um clube tão grande precisa ser mais ativa", explicou o candidato à presidência.

Joaquim Barbosa do Fla

Outro lado curioso da inclusão de Milton Gonçalves na candidatura de Gomlevsky é o apelido que o ator global já vem recebendo de alguns companheiros de chapa. O novo vice da chapa "Planeta Fla" tem sido chamado de "Joaquim Barbosa do Flamengo" pela semelhança com o juiz do STF que condenou os acusados pelo Mensalão. Muitos, inclusive, defendem que ele também tem que colocar ordem no clube da Gávea.

Além de Milton e Gomlevsky, outras cinco chapas disputarão o pleito no início de dezembro para decidir o presidente do Flamengo nos próximos três anos (2013-2015). A mandatária atual, Patricia Amorim, e os opositores Wallin Vasconcellos, Jorge Rodrigues, Lysias Itapicurú e Maurício Rodrigues de Souza Neto também estão na disputa. Marcos Braz retirou sua chapa na última terça, enquanto José Carlos Peruano teve seu pedido de candidatura impugnado pela comissão eleitoral.