Topo

Com contusões no ombro e costela, Rivaldo admite possibilidade de encerrar a carreira

Rivaldo, que foi melhor do mundo em 1999, pode se aposentar do futebol na Angola - AP Photo/Yves Logghe
Rivaldo, que foi melhor do mundo em 1999, pode se aposentar do futebol na Angola Imagem: AP Photo/Yves Logghe

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 12h27

Atualmente no desconhecido Kabuscorp, clube da Angola, o meia pentacampeão mundial Rivaldo informou por meio de seu Twitter que sofreu contusões no ombro e costela direita e ‘praticamente perde o campeonato nacional’, segundo o próprio relatou. Com isso, o craque admite a possibilidade de encerrar sua vitoriosa carreira.

“Com essa contusão praticamente terminou o campeonato para mim aqui em Angola, tenho que pensar se paro de jogar ou ainda jogo mais um ano”, escreveu o jogador, que ficará agora de 7 a 10 dias de repouso e fisioterapia.

Rivaldo foi ao hospital na manhã desta terça-feira para um diagnóstico, pois sentia fortes dores nos dois ombros e na costela. O resultado não foi dos melhores, o que deixou o meia apreensivo, e pensativo sobre o futuro de sua carreira.

O atleta brasileiro se lesionou em um jogo treino de sua equipe contra um clube local no último sábado, ao trombar com o goleiro adversário e machucou suas costas.

No último mês de setembro, Rivaldo já havia dito sobre a possibilidade de pendurar as chuteiras, após se revoltar contra o técnico da equipe, que vinha o deixando no banco de reservas, apesar do meia de 40 anos ser o vice-artilheiro do campeonato Angolano. Agora, com as contusões, a decisão pode ser tomada ainda mais rápido.