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Novato do marketing revolta cartolas do Palmeiras, que falam em 'golpe' de Tirone

Conselheiros criticam contratação de funcionário em fim de mandato do presidente - Danilo Lavieri/ UOL Esporte
Conselheiros criticam contratação de funcionário em fim de mandato do presidente Imagem: Danilo Lavieri/ UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/10/2012 18h19

O novo funcionário do marketing do Palmeiras está causando um verdadeiro alvoroço no clube. Nenhum dos conselheiros sabe o nome completo do indicado que foi apresentado para a maioria apenas como Rodrigo. O UOL Esporte apurou que o profissional se chama Rodrigo Geammal e já reúne a desconfiança de muita gente no clube.

Durante essa semana, o profissional esteve na Academia de Futebol e não teve um tratamento dos mais cordiais da parte da atual gestão de marketing.

Segundo relatos ouvidos pela reportagem, Geammal quis saber detalhadamente quem é quem em todo o setor de comunicação. Ele não sabia sequer o nome do atual responsável pelo marketing, o gerente Francisco Gallucci.


Como revelou o Blog do Perrone, há o receio de que Geammal acerte um contrato de longo prazo com o clube a dois meses da eleição presidencial.

GEAMMAL CAUSOU REVOLTA NO PALMEIRAS

  • O empresário posa para foto com uma bola / Divulgação

A contratação de Tirone no fim de seu mandato engessaria os planos do futuro presidente em relação a um dos mais importantes setores do clube. A prática está sendo chamada de golpe por conselheiros da oposição e até da situação. 

A indicação do marqueteiro foi feita pelo diretor financeiro, Antônio Henrique Silva, que também não quis conversar com a reportagem sobre seus planos. Sabe-se que ele, assim como os vice-presidente licenciados, Edvaldo Frasson e Walter Munhoz, eram contra a permanência de Rubens Reis, recentemente destituído do cargo de diretor de marketing, mas ainda com influência sob alguns contratos.

A reportagem tentou entrar em contato com Gemmal, mas não conseguiu. O presidente Arnaldo Tirone também não atendeu às ligações do UOL Esporte.

O marketing  é um dos maiores problemas dos dois anos da gestão de Arnaldo Tirone. Logo no primeiro mês, ele demitiu Juan Brito, um dos integrantes do setor.

Hoje, Brito cuida das carreiras de Marcos e Felipão. Logo depois, Tirone aceitou indicações para o nome de Valeria Rocha, que chegou com o pretexto de que havia ajudado o Internacional no plano de sócio-torcedor.

Valeria também acabou “chutada” do clube sob a acusação de golpe de um grupo de investidores. A suposta maracutaia quase causou ao Palmeiras uma dívida de R$ 4 milhões. Funcionários relatam que, em seu primeiro dia de clube, ela exigiu levantamentos e intimidou seus subordinados.

Depois da saída de Valeria, o marketing passou a ser controlado por Francisco Gallucci. Ele tem trabalhado praticamente sozinho desde então no departamento que tem potencial para ser o mais rentável do Palmeiras. 

Mesmo com todo o caos vivido no departamento, o time do Palestra Itália ostenta um dos melhores patrocínios de camisa do Brasil, a Kia Motors, que paga cerca de R$ 25 milhões ao ano. O modelo deste vínculo, aliás, está sendo remodelado para que em 2013 a parceria continue.