Topo

Palmeiras falta a reunião sobre Paulistão-2013, e vice justifica: "Nossa vida está conturbada"

Roberto Frizzo, vice do Palmeiras, acompanha treino da equipe em Recife - Danilo Lavieri/UOL
Roberto Frizzo, vice do Palmeiras, acompanha treino da equipe em Recife Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

25/10/2012 13h34

O Palmeiras não mandou representante para o conselho técnico que discute as regras para o Campeonato Paulista de 2013. Os clubes que disputarão o Estadual se reuniram na manhã desta quinta-feira na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, para definir o regulamento e a tabela do ano que vem.

Trata-se da única oportunidade de os 20 clubes, juntos, decidirem os rumos do torneio do ano que vem.

Segundo informações de cartolas presentes ao conselho, o Palmeiras foi o único clube que não mandou seu representante. A organização do encontro chegou a dizer que o presidente Arnaldo Tirone chegaria até o fim da manhã, o que não aconteceu.  

Procurado pelo UOL Esporte, o vice-presidente Roberto Frizzo disse que não foi comunicado sobre a data e o horário da reunião, embora soubesse que ela estava acontecendo.

Ele afirmou que o problema da comunicação pode ter acontecido por causa da agenda de viagens do Palmeiras. O clube se desdobrou nessa semana para disputar partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

“A mim não chegou nenhum comunicado sobre isso. Geralmente sou eu que vou. Acontece que nossa vida anda muito conturbada, nosso departamento [de futebol] está se desdobrando para dar conta de tudo. Acabamos de chegar da Colômbia [onde a equipe foi eliminada da Sul-Americana pelo Millonarios], estivemos em Recife, Salvador, Araraquara... foi uma rotina de embarque e desembarque”, explicou o cartola.

Frizzo também minimizou a importância de participar da reunião. “Não foi uma desconsideração com a federação. Depois faremos ligações para saber o que foi decidido. Mas não é nada de outro mundo porque não devem fazer muitas modificações [no Paulistão], a estrutura deve ser mantida.”

Ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão, o Palmeiras terá mais um jogo decisivo contra o Internacional no sábado em Porto Alegre.   

PAULISTÃO MANTERÁ REGULAMENTO DE 2012

Os 19 clubes presentes ao conselho decidiram manter o regulamento sem alterações para 2013. A fórmula de disputa, portanto, permanece a mesma: todos jogam contra todos em turno único e classificam-se os oito melhores para fase seguinte. No mata-mata, as equipes duelam até o surgimento de um campeão.

O campeonato começará no dia 19 de janeiro e vai até 19 de maio. De acordo com a tabela divulgada pela FPF, o Palmeiras estreará em casa contra o Bragantino.