Santos libera Fábio Costa para Penapolense e transferência só depende do goleiro
O Penapolense está bastante otimista em relação à contratação do goleiro Fábio Costa. Isso porque o clube do interior, que conquistou pela primeira vez o acesso para a elite do Campeonato Paulista, acertou com o Santos a liberação do jogador.
O UOL Esporte apurou que falta apenas o aval do goleiro para o negócio ser sacramentado. O Santos aceitou fazer a composição salarial com o Penapolense e, inclusive, pagará a maior parte do ordenado do atleta.
EMBAIXADORA DO PENAPOLENSE
“Santos e Penapolense estão bem encaminhados. Agora vai depender da conversa deles (clube) com o jogador. Eles precisam ver se o atleta vai querer ir”, afirmou o gerente de futebol, Odílio Rodrigues.
Caso seja concretizado o negócio, Fábio Costa jogará por empréstimo até o término do Paulistão. Desde o início das tratativas, a cúpula santista prometeu não colocar obstáculos para que o negócio seja concretizado.
O Penapolense aproveitou o bom relacionamento de seu dirigente, Paulo de Carvalho, ex-diretor das categorias de base do Santos, com o Comitê Gestor alvinegro, para convencer o time da Vila Belmiro a liberar o goleiro de 34 anos.
O goleiro treina separado do elenco santista, sempre em horários distintos do grupo de jogadores comandados pelo técnico Muricy Ramalho. Fábio Costa tem contrato com o Santos até o fim de 2013.
O atleta teve seu melhor momento com a camisa alvinegra no início da década passada, quando foi titular absoluto da geração Robinho & Diego.
Depois disso, vestiu a camisa do Corinthians e também foi campeão nacional, em 2005. De volta ao Santos, foi o capitão na campanha do bicampeonato paulista, em 2006 e 2007. A partir de 2008, caiu de produção, sofreu com lesões e foi emprestado ao Atlético-MG.
Em maio deste ano, Fábio Costa estava no banco do passageiro na colisão entre um Troller amarelo e um caminhão no Km 515 da Rodovia Rio-Santos, em direção a Angra dos Reis. O goleiro sofreu uma luxação no ombro, enquanto o motorista Fernando Amâncio de Carvalho morreu no local.
Apesar de o acidente ter atrapalhado um período da rotina de treinos neste ano, Fábio Costa acredita que não está sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho por causa de sua amizade com o ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira, rival de Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que comanda o clube atualmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.