Topo

Botafogo doará chuteira e camisa da estreia de Túlio a entidade beneficente

Chuteira da estreia de Túlio Maravilha será doada pelo Bota a entidade beneficente - Divulgação
Chuteira da estreia de Túlio Maravilha será doada pelo Bota a entidade beneficente Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2012 10h50

O projeto “Túlio a 1000 – 7 gols de solidariedade” além de contribuir com o ídolo do Botafogo a alcançar seu objetivo de chegar ao milésimo gol - segundo suas contas - também tem o seu pano de fundo social. Segundo apuração do UOL Esporte, o Alvinegro doará a chuteira e a camisa utilizada pelo atacante em sua estreia contra o Boavista, neste sábado, às 15h30, no Engenhão, para uma entidade beneficente.

TÚLIO PROMETE GOL, VÊ MILÉSIMO EM 5 JOGOS E TEMEU POR FIM DE PROJETO

  • Há aproximadamente dois meses, Botafogo e Túlio Maravilha chegaram a um acordo para que o milésimo gol da carreira do jogador - de acordo sua contagem - fosse marcado com a camisa do clube de General Severiano, onde foi campeão brasileiro em 1995. Entretanto, o cancelamento do ...

Além disso, o Botafogo aceita doação de alimentos não perecíveis no dia do jogo com o objetivo de repassar a arrecadação para a mesma entidade. Ainda está programado a concessão da bola do jogo, caso Túlio deixe sua marca no confronto. Com os objetos em mãos, o instituto poderá guardar como recordação ou até mesmo leiloar e levantar um dinheiro.

A estreia de Túlio será neste sábado na preliminar de Botafogo x Atlético-GO, que se enfrentaram às 18h30, no Engenhão. Os portões do estádio abrirão a partir das 14h30 e os ingressos para a jornada dupla variam entre R$ 10 e R$ 30. O atacante atuará ao lado de jogadores com menos de 23 anos. Os mais conhecidos que farão parte da estreia são Cidinho, Sassá, Vitinho e o uruguaio Tellechea, que pertencem ao elenco profissional.

Na última quinta-feira, o atacante realizou um ajuste para a estreia no primeiro treino com seus novos companheiros. Túlio não se fez de rogado e mostrou que o faro de artilheiro continua em dia. Marcou o segundo da vitória por 3 a 0 sobre o time de juvenis e demonstrou desenvoltura física apesar dos 43 anos. O jogador mantém sua forma em uma academia particular nos últimos seis meses e utiliza as dependências do clube para realizar alguns exercícios nas últimas semanas.