Topo

Muricy observa argentino Aimar, vê negócio distante e despista sobre reforços do Náutico

Meia Pablo Aimar, 32 anos, atua no Benfica, de Portugal, e agrada Muricy Ramalho - AFP/Francisco Leong
Meia Pablo Aimar, 32 anos, atua no Benfica, de Portugal, e agrada Muricy Ramalho Imagem: AFP/Francisco Leong

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/10/2012 06h00

O técnico Muricy Ramalho mantém mistério em relação aos reforços do Santos para a próxima temporada. Após o empate sem gols contra o Náutico na última quinta-feira, na Vila Belmiro, o treinador foi questionado sobre o interesse nas contratações do argentino Pablo Aimar, que atua no Benfica, de Portugal.

Muricy se demonstrou interessado pelo jogador, admitiu que observa o argentino atuando com a camisa do time português, mas não demonstra animação em relação as negociações entre Aimar e dirigentes santistas.

“O Aimar está no mercado, acabando o contrato, é um jogador interessante. O acompanhamos, é um jogador de qualidade, um meia argentino, não é canhoto, é destro, mas daí para interessado já é algo distante”, afirmou Muricy Ramalho.

Além de Aimar, o técnico santista também foi indagado sobre o interesse do Santos na contratação de dois jogadores do Náutico – o lateral esquerdo Douglas Santos e o meia Rhayner. O treinador despistou sobre uma provável negociação, mas deixou as ‘portas abertas’ para um deles.

“Não é preciso interessar ou não (Rhayner e Douglas Santos), parece que a gente está desprezando os jogadores. Perguntaram do Alex (contratado pelo Coritiba), falei que era um baita jogador, caráter. Vão começar a falar muitos nomes e às vezes vão acertar. Um desses virá. Vocês (jornalistas) estão no caminho”, disse.

Para a temporada 2013, Muricy prioriza principalmente a chegada de um meia armador para suprir a ausência de Ganso, que foi jogar no São Paulo. O atacante Robinho e o meia Diego, revelados pelo clube e campeões brasileiros em 2002, continuam sendo tratados como um ‘sonho’ na Vila Belmiro. Os valores financeiros dificultam o Santos nas transações.