Topo

Cinco pessoas ficam gravemente feridas após briga de torcida em jogo do Mazembe

Das agências internacionais

Em Lubumbashi (República Democrática do Congo)

27/10/2012 17h34

Pelo menos cinco pessoas (dois policiais e três torcedores) se feriram gravemente após brigas de torcida no jogo entre Saint-Eloi Lupopo e Mazembe, pelo campeonato nacional da República Democrática do Congo, na África. A partida acabou anulada.

"Dois policias e três civis ficaram feridos de maneira grave, e também houve vários outros feridos de maneira mais leve", disse uma fonte da polícia congolesa. A briga aconteceu no estádio Frederic Kibsa-Maliba, na cidade de Lubumbashi (sudeste do país africano).

Os incidentes aconteceram devido à rivalidade das equipes, ambas da mesma cidade. Antes do clássico local, os torcedores entraram em confronto e lançaram objetos nos rivais. A situação se agravou e a polícia teve que entrar em ação com gás lacrimogêneo, mas o corre-corre terminou com cinco feridos.

O Mazembe é o mesmo time que, em 2010, eliminou o Internacional do Mundial de clubes da Fifa. Nesse ano, a equipe da República Democrática do Congo foi vice-campeã do torneio, após ser derrotada na final pela Inter de Milão, da Itália.