Cinco pessoas ficam gravemente feridas após briga de torcida em jogo do Mazembe
Pelo menos cinco pessoas (dois policiais e três torcedores) se feriram gravemente após brigas de torcida no jogo entre Saint-Eloi Lupopo e Mazembe, pelo campeonato nacional da República Democrática do Congo, na África. A partida acabou anulada.
"Dois policias e três civis ficaram feridos de maneira grave, e também houve vários outros feridos de maneira mais leve", disse uma fonte da polícia congolesa. A briga aconteceu no estádio Frederic Kibsa-Maliba, na cidade de Lubumbashi (sudeste do país africano).
Os incidentes aconteceram devido à rivalidade das equipes, ambas da mesma cidade. Antes do clássico local, os torcedores entraram em confronto e lançaram objetos nos rivais. A situação se agravou e a polícia teve que entrar em ação com gás lacrimogêneo, mas o corre-corre terminou com cinco feridos.
O Mazembe é o mesmo time que, em 2010, eliminou o Internacional do Mundial de clubes da Fifa. Nesse ano, a equipe da República Democrática do Congo foi vice-campeã do torneio, após ser derrotada na final pela Inter de Milão, da Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.