Topo

Guardiola pediu dispensa de Daniel Alves para renovar com Barcelona, diz empresário

Gerard Piqué e Fabregas assistindo à coletiva de adeus de Guardiola; atletas não eram queridos - REUTERS/Albert Gea
Gerard Piqué e Fabregas assistindo à coletiva de adeus de Guardiola; atletas não eram queridos Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

27/10/2012 09h59

O empresário François Gallardo acusou o técnico espanhol Pep Guardiola de ter pedido, antes de deixar o Barcelona, as cabeças de Piqué, Fabregas, Dani Alves e David Villa. Segundo ele, esta foi uma das condições impostas pelo treinador ao clube para uma possível renovação, que acabou não acontecendo.

“Pep não via Fabregas, Gerard [Piqué] e Dani, enquanto as razões para a dispensa de Villa eram esportivas”, disse o empresário, que trabalha com jogadores como John Terry, do Chelsea, por exemplo.

A declaração foi dada ao jornal espanhol AS e coloca em xeque o suposto bom vestiário do Barcelona, sensação do futebol internacional dos últimos anos. Apesar da aparente tranquilidade, Guardiola teria detectado um suposto corpo mole desses jogadores, principalmente do ex-meia do Arsenal.

“Guardiola se sentiu especialmente decepcionado com Cesc [Fabregas] como pessoa, já que pediu sua contratação e o estendeu sua mão. Fabregas falhou com ele”, disse Gallardo.

Só que Sandro Rossell, presidente do Barcelona, teria vetado o pedido. Para ele, como se tratavam de jogadores queridos pela torcida não era possível vende-los, o que desagradou Guardiola e o ajudou a tomar a decisão de deixar o clube.