Topo

Túlio lamenta calor, diz que se emocionou com torcida e promete compensar falta de gols

Túlio Maravilha disse que o forte calor no Engenhão atrapalhou as duas equipes - Agif
Túlio Maravilha disse que o forte calor no Engenhão atrapalhou as duas equipes Imagem: Agif

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2012 18h29

Não marcar nenhum gol no primeiro amistoso do projeto em que busca o milésimo com a camisa do Botafogo não abalou o atacante Túlio Maravilha. O camisa 7, que teve apenas uma chance clara para marcar na derrota por 1 a 0 para o Boavista, lamentou o forte calor no Engenhão, disse que a falta de entrosamento com os jogadores do Sub-23 do Botafogo atrapalhou e ainda admitiu que não perderia a oportunidade que teve nos 'bons tempos'.

"Foi um jogo bastante difícil, faltou entrosamento com o pessoal e o horário do jogo [15h30] também prejudicou um pouco pelo forte calor que estava fazendo. Mas isso mostra a seriedade do projeto, em como é difícil chegar nesta marca histórica. O Boavista está se preparando há 15 dias para o Campeonato Carioca. Mas isso me motiva ainda mais, sou movido a desafios", disse o atacante, que se emocionou com a presença da torcida.

"Ouvi até aquela música 'Túlio Maravilha, nós gostamos de você, Túlio Maravilha, faz mais um pra gente ver'. Foi muito emocionante, não vestia a camisa do Botafogo desde 2000, há 12 anos, e tive uma recepção maravilhosa. Emociona", declarou o ídolo botafoguense, acompanhado dos filhos na entrevista coletiva após o amistoso.

A única chance que teve, aos 42 minutos do segundo tempo, foi defendida pelo goleiro Luiz Guilherme, do Boavista. Túlio admitiu que 'nos bons tempos' não perderia a oportunidade de marcar e disse o que teria feito de diferente na jogada.

"Faltou um pouco mais de calma naquele lance. Nos meus bons tempos eu não erraria um gol assim. Teria mandado uma cavadinha quando o goleiro saiu para tentar fechar o chute. Faltou um pouco de tranquilidade e ritmo de jogo para marcar, mas no próximo amistoso tenho certeza que vou compensar a falta de gols de hoje", encerrou Túlio Maravilha.

O próximo amistoso do projeto acontece no sábado, dia 3 de novembro, contra o Cachoeira de Itapemirim, que disputará a série B do Espírito Santo em 2013. Ainda faltam sete gols, nas contas do atacante, para o milésimo.