Topo

Árbitro expulsa 16 jogadores após briga generalizada ao fim de partida no Uruguai

Das agências internacionais

Em Montevidéu (Uruguai)

29/10/2012 12h11

O árbitro uruguaio Leodan González expulsou nada menos do que 16 jogadores que se envolveram em uma briga generalizada ao final da partida entre Montevideo Wanderers e Juventud. O jogo, válido pela nona rodada do Torneio Inicial do Campeonato Uruguaio, terminou empatado por 3 a 3.

A partida realizada neste domingo correu normalmente e teve um final emocionante, com um gol para cada lado nos últimos cinco minutos. Logo depois, enquanto alguns jogadores se cumprimentavam, outros trocaram insultos e iniciaram uma briga que durou alguns minutos.

González observou o incidente e decidiu expulsar oito jogadores de cada time. No lado do Wanderers, o brasileiro Diogo Malaquias, o equatoriano Richard Mercado, autor de um dos gols, Maximiliano Rodríguez – dois gols –, além de Javier Cabrera, Santiago Martínez, Guzmán Pereira, Gastón Rodríguez, e Maximiliano Olivera.

Pelo Juventud, foram expulsos Alejandro Reyes, Hebert Collazo, Miguel Márquez, autores dos gols da equipe, Emiliano Romero, Cristian Latorre, Matías Soto, Braian De Barros e Jonathan Blanes.

Dirigentes dos dois times lamentaram o ocorrido e anunciaram que irão emitir um comunicado conjunto desculpando-se pela situação. O presidente do Juventud, Yamandú Costa, disse que o time vai analisar possíveis punições para os envolvidos na briga. O site oficial dos Wanderers dá a versão de que a briga começou após agressão de um jogador do Juventud a Maxi Rodríguez.

Em maio deste ano, também no futebol uruguaio, 17 jogadores do Cerro e do Cerro Largo foram punidos por cinco partidas, também ao final de um jogo. O Wanderers ocupa a 8ª posição no campeonato, com 12 pontos em nove jogos, enquanto o Juventud é o 11º, com 10 pontos.