Topo

Cria do Botafogo, Luís Guilherme comemora posto de vilão em estreia de Túlio

Luis Guilherme está emprestado ao Boavista e enfrentou o ídolo Túlio Maravilha - Divulgação
Luis Guilherme está emprestado ao Boavista e enfrentou o ídolo Túlio Maravilha Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2012 17h00

Os torcedores do Botafogo estavam na torcida de Túlio Maravilha, no último sábado, na estreia do jogador contra o Boavista, no projeto “Túlio a 1000 – 7 gols de solidariedade”. Entretanto, uma cria do Alvinegro fez o papel de vilão no amistoso. Luís Guilherme, que tem contrato com o Glorioso até o fim de 2013, está emprestado ao time de Saquarema até o fim da temporada e atuou contra um dos seus ídolos de infância. O goleiro lamentou ter impedido o atacante de aumentar ó número de gols em sua carreira, mas comemorou sua participação como vilão no Engenhão.

Luís Guilherme realizou uma defesa importante na etapa complementar e impediu o artilheiro de alcançar o tento de número 994 na carreira, segundo suas próprias contas.  O goleiro comemora o fato de poder estar participando da festa de Túlio, mesmo que atrapalhando a festa do atacante.

“Tivemos contato após o jogo, mas o Túlio está tranquilo. O Botafogo está de parabéns pela iniciativa e fico feliz em participar, mesmo como vilão. Foi especial, ficará marcado”, disse à Rádio Tupi.

Após dizer estar feliz com a participação como vilão, Luís Guilherme voltou atrás e demonstrou tristeza por atuar contra Túlio Maravilha e ter impedido um dos gols do atacante. O goleiro afirmou que fez sua função e teve que deixar a identificação com o Botafogo de lado, apesar dos muitos anos vestindo a camisa do clube.

“Fico meio triste, né? Foi muito tempo no Botafogo, mas evitar gols é meu trabalho. Felizmente, atrapalhei um pouco a festa”, afirmou.

Após passar em branco diante do Boavista, Túlio Maravilha terá nova oportunidade para diminuir sua contagem rumo ao milésimo. O atacante enfrentará o Cachoeiro do Itapimirim, no próximo sábado, às 16h.  O fato curioso é que o próximo adversário do projeto não entra em campo há seis anos e será formado com a ajuda de empresários.

O amistoso foi negociado quando Túlio defendeu o Ypiranga, também do Espírito Santo, na Copa Sul, em julho deste ano. A equipe capixaba tinha parceria com a GC Soccer, empresa de gerenciamento e intercâmbio, que agora tenta fazer o time de Cachoeiro retomar as atividades utilizando-o como vitrine de jogadores. A maioria dos atletas que disputarão o amistoso contra o Botafogo vêm da Colômbia. São 14 jovens que moram em uma pousada alugada pela empresa, em Marataízes, e ficarão por 60 dias no país realizando treinamentos.