Topo

Com chuva de gols e brasileiros protagonistas, Chelsea elimina Man. United da Copa da Liga

David Luiz fez um gol de pênalti, chutou bola no travessão e falhou em gol do United - Matt Dunham/AP Photo
David Luiz fez um gol de pênalti, chutou bola no travessão e falhou em gol do United Imagem: Matt Dunham/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

31/10/2012 20h16

Após o inacreditável 7 a 5 do Arsenal sobre o Reading, na última terça-feira, a Copa da Liga Inglesa voltou a ter um grande jogo - mais uma vez cheio de gols - nesta quarta. Jogando em casa, o Chelsea virou de maneira espetacular, bateu o Manchester United por 5 a 4 e avançou às quartas de final da competição. O triunfo serviu como "vingança" pela contestada derrota por 3 a 2 para os Diabos Vermelhos no último domingo, pelo Campeonato Inglês.

A partida foi lá e cá o tempo todo. Na primeira etapa, Giggs abriu o placar para o United, mas o brasileiro David Luiz, cobrando pênalti, empatou. "Chicharito" Hernández, que no fim de semana marcou, em impedimento, o gol da vitória do Manchester, anotou de novo (aproveitando falha de David Luiz) e colocou a equipe de Alex Ferguson em vantagem.

Na volta do intervalo, Cahill empatou, mas Nani deixou o Manchester novamente em vantagem. Coube a Hazard, de pênalti, fazer o gol que levou a partida para a prorrogação. Detalhe: aos 49 do segundo tempo.

No tempo extra, Sturridge e Ramires abriram 5 a 3 para o Chelsea, que finalmente achou que poderia respirar tranquilo. Pouco após o gol do brasileiro, no entanto, Azpilicueta fez pênalti e Giggs diminuiu para 5 a 4, mas aí já era tarde para a equipe de Manchester buscar a reação.

Os brasileiros, aliás, foram os responsáveis por dar tanta emoção à partida. Pelo lado do Chelsea, David Luiz falhou feio no gol de "Chicharito", mas deixou sua marca de pênalti e ainda chutou uma bola no travessão. Ramires também contribuiu com um golaço, driblando o goleiro Lindegaard e mandando para as redes.

Já pelo lado do Manchester United, o volante Anderson participou diretamente de três gols de sua equipe e saiu como um dos melhores em campo, apesar da derrota.

Ainda pela Copa da Liga, o Norwich bateu o Tottenham por 2 a 1 e despachou a equipe de Londres da competição. O tradicional Liverpool, por sua vez, segue com uma temporada lamentável. Mesmo jogando em seu estádio, a equipe vermelha levou 3 a 1 do Swansea e se despediu da competição.