Topo

Volante confirma acerto, mas aguarda Santos resolver imbróglio com seu ex-empresário

Contrato atual do volante Adriano com o Santos termina em agosto do próximo ano - Nelson Almeida/ UOL Esporte
Contrato atual do volante Adriano com o Santos termina em agosto do próximo ano Imagem: Nelson Almeida/ UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/10/2012 12h54

O volante Adriano confirmou que enfim chegou a um acordo com o Santos para acertar as bases do novo contrato. Entretanto, o atleta não pode assinar o acordo, já que aguarda os dirigentes santistas resolverem um imbróglio relacionado ao seu ex-empresário, Sergio Dias, detentor de 40% dos seus direitos econômicos.

Adriano, que encerra seu vínculo com o Santos em agosto do próximo ano, deve assinar um contrato por mais quatro temporadas com o time da Vila Belmiro.

"Chegamos a um acordo, só falta à questão dos 40% que está com o meu antigo empresário. Espero que nos próximos dias isso possa se resolver ainda mais agora, pela questão da minha filha (a noiva está grávida). Estou adaptado, quero ficar", afirmou Adriano.

Para resolver a situação de Adriano, o Santos negocia a possibilidade de reduzir parte dos direitos do empresário, que ficaria com uma porcentagem menor.

O contrato atual do volante santista, que foi assinado em 2008, está divido entre Santos e empresário. O clube possui 60% dos direitos econômicos e o empresário 40%. Adriano acredita que a parte do empresário o pertencia e ficou surpreso quando descobriu que o fato.

"É só entrarem em acordo com o meu ex-empresário, ele detém esses 40% por um contrato formalizado em 2008. Estão resolvendo isso para entrarmos em um acordo", disse.

Adriano tem mais um motivo para renovar seu contrato com o clube e permanecer na Baixada Santista. Isso porque a jornalista Fernanda Tavares, de quem está noivo há quase um ano, está grávida de três meses e meio.

Por conta disso, Adriano e Fernanda torcem para que o Santos enfim conceda um reajuste salarial e renove o contrato do volante. Assim, o casal realizará o sonho de ver Vitória, nome já escolhido para a filha, nascer em Santos.