Topo

Washington larga futebol e música e assume desafio de ser vereador e presidente em Caxias

Futebol para ex-jogador se resume às segundas, quando joga society em Caxias - Bruno Thadeu/UOL
Futebol para ex-jogador se resume às segundas, quando joga society em Caxias Imagem: Bruno Thadeu/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em Caxias do Sul (RS)

31/10/2012 06h00

Os quase dois anos de inatividade de Washington após sua despedida dos campos acabarão em janeiro de 2013. Isso porque a próxima temporada será intensa para o ex-atacante. Vereador mais votado de Caxias do Sul, com 8 mil votos, o Coração Valente assumirá também a função de presidente do Caxias, time que disputa a Série C do Brasileirão.

Washington oficializará na próxima semana sua candidatura ao posto de mandatário do clube gaúcho pela chapa da situação. E não haverá outro grupo para concorrer. Portanto, basta o ex-atleta e futuro vereador dizer “sim” que ele controlará o Caxias.

EX-ATACANTE GANHA 4 QUILOS E IRONIZA: 'ATÉ TOPARIA FAZER O MEDIDA CERTA'

  • A vida pós-chuteira, com menos atividades e mais comida, somada à agitada campanha eleitoral, fizeram o Coração Valente ganhar 4 quilos. O ex-atacante leva com o bom humor o peso extra.

  • “Se me pagarem o que o Ronaldo ganhou, até participaria do Medida Certa”, divertiu-se.

  • Estrela do quadro exibido no Fantástico, Ronaldo teria recebido R$ 6 milhões para ser acompanhado pela Rede Globo nesta tentativa de perder peso. A emissora negou ter pagado ao Fenômeno.

  • No caso de Washington, os vilões da balança são a feijoada, churrasco e cervejinha. Ele mede 1,90m e pesa 98kg. “Aqui em Caxias só tem churrascão. Adoro feijoada. E nesses últimos meses eu estava com a campanha, fazendo tudo depressa, correria... Mas quatro quilos não é muito para quem parou há dois anos”, se defende.

Futuro vereador pelo PDT e presidente, Washington acredita que dará conta dessas duas responsabilidades.

“Dá para conciliar, sim. Eu tenho pessoas boas ao meu redor. E eu estou com muita vontade de fazer o melhor para a cidade e também para o Caxias. Não nasci aqui, mas minha vida foi feita em Caxias”, declarou Washington, natural de Brasília.

Tantas tarefas previstas para o campo político fizeram Washington repensar o rumo de atividades antigas. Ele possui uma construtora em Caxias, que deixará nas mãos de seu sócio. Washington decidiu pôr fim à função de empresário da dupla sertaneja João Pedro & Gabriel.

“Para mexer com música tem que ser do ramo. Eu tinha uma banda sertaneja, era legal, durou pouco mais de um ano, mas não era para mim. Agora só ouço sertanejo”, sorriu.

Antes da iminente entrada no comando do Caxias, Washington acompanhou o time no estado do Rio de Janeiro, onde assistiu à derrota do clube para o Duque de Caxias.

“Quero saber exatamente como funciona, como estão as finanças e conferir a estrutura do Caxias”.