Topo

Advogado de Ballack é demitido após dizer que ex-atleta não teria dinheiro para pagar multa

Michael Ballack se aposentou do futebol em maio deste ano - Tim Schamberger/AP
Michael Ballack se aposentou do futebol em maio deste ano Imagem: Tim Schamberger/AP

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

01/11/2012 18h51

O ex-jogador Michael Ballack demitiu seu advogado nesta quinta-feira por usa argumentos “sem sentido” em processo por excesso de velocidade.  O ex-atleta é acusado na Espanha de dirigir a 211 quilômetros por hora.

Jesús Gallego Pol, ex-advogado de Ballack, alegou no tribunal que seu cliente não possui emprego e, portanto , não teria dinheiro para pagar a multa de 10 mil euros. A proposta de Gallego é de que Ballack deveria ser absolvido e pagar uma multa de apenas mil euros, além de ficar só um ano sem carta, em caso de ser considerado culpado.

"Permiti que esse advogado me defendesse porque foi o primeiro que me indicaram", declarou Ballack nesta quinta. "Ele não recebeu nenhuma ordem minha para usar argumentos tão sem sentido. Por isso o demiti imediatamente", explicou.

Ballack não compareceu ao julgamento em que foi acusado por dois policiais civis de dirigir em velocidade acima da permitida em uma rua da cidade de Trujillo, na Espanha. O jogador estaria a 211 km/h. Ele não era obrigado a comparecer ao tribunal, já que não poderá receber sentença de prisão.

Aos 36 anos e recentemente aposentado do futebol, Ballack disse respeitar a justiça espanhola e a decisão que tomar a respeito do caso.