Topo

Chelsea tem vantagem na briga por Guardiola, diz jornal

Pep Guardiola deixou o Barcelona ao final da última temporada - EFE/Alejandro García
Pep Guardiola deixou o Barcelona ao final da última temporada Imagem: EFE/Alejandro García

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 10h45

O Chelsea largou na frente na briga para ter o técnico Pep Guardiola na próxima temporada, segundo o jornal Marca. Enquanto o espanhol segue morando em Nova York, diversos clubes europeus demonstraram vontade de ter o técnico a partir do ano que vem. Porém, Guardiola só negociará a partir de janeiro do próximo ano.

Para Guardiola, o Chelsea apresenta diversos pontos positivos que o motivariam a voltar a treinar um clube.  Para o jornal, o espanhol admira a base do elenco do clube inglês, que precisaria de poucos reforços para a próxima temporada. Reforços, estes, que Román Abramovich, dono do Chelsea, não mediria esforços para contratar.

E o russo não estaria satisfeito com o trabalho de Roberto Di Matteo, italiano que conquistou a Liga dos Campeões de 2012. Para Abramovich, Di Matteo não seria o treinador ideal para o Chelsea, com um nome de mais impacto sendo necessário.

Outra equipe que está atrás de Guardiola é o Bayern de Munique. Além do elenco forte, atual vice da Liga dos Campeões, o atrativo seria a estrutura do clube, além da chegada em duas das últimas três finais do maior torneio europeu: por coincidência, não enfrentou o Barcelona de Guardiola nas ocasiões.

Além dos últimos finalistas, o Manchester City pode ser uma terceira força na busca pelo ex-técnico do Barcelona. A possibilidade existe caso Roberto Mancini, que convive com boatos de que deixará o clube, realmente saia do City até o meio da temporada atual.