Topo

Túlio faz último ajuste e viaja para 2º amistoso ao lado de outro ídolo do Botafogo

Túlio dá continuidade à saga do milésimo gol e viaja para jogar segundo amistoso Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2012 15h58

A saga de Túlio Maravilha pelo milésimo gol em sua carreira – segundo suas contas – não para. O jogador treinou em General Severiano nesta sexta-feira e seguiu viagem para o Espirito Santo, onde enfrentará o Cachoeiro FC, no sábado. O atacante teve a companhia de um outro ídolo do Botafogo: Maurício, campeão carioca de 1989 e autor do gol que quebrou um jejum de 21 anos sem títulos.

Maurício será o chefe da delegação do segundo amistoso do projeto “Túlio a 1000 – 7 gols de solidariedade”, que tem como objetivo proporcionar ao atacante, campeão brasileiro de 1995, chegar ao milésimo gols. Atualmente, segundo suas próprias contas, tem 993 tentos.

Veja também

Túlio jogará com um time formado por atletas da categoria de base do Botafogo. Neste sábado, o atacante terá o reforço de Gilberto e Vitinho, que pertencem ao elenco profissional e que foram convocados para a seleção brasileira sub-20 para dois amistosos contra o Paraguai nos dias 7 e 10.

"Vamos com uma formação mais ofensiva, com dois meias de aproximação ao ataque, que vai gerar mais facilidade para ele fazer mais gols na busca pelo milésimo. O lateral Gilberto e o meia Vitinho vão nos ajudar bastante nessa partida", afirmou o técnico Anthoni Santoro ao site oficial do Botafogo.

Apesar da motivação, a estreia de Túlio não ocorreu como planejado. O Botafogo perdeu para o Boavista por 1 a 0 e o atacante não deixou sua marca. Neste sábado, às 16h, o jogador, de 43 anos, terá nova oportunidade contra o Cachoeiro FC, no estádio Moreira Rabelo, em Cachoeiro do Itapemirim-ES.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Túlio faz último ajuste e viaja para 2º amistoso ao lado de outro ídolo do Botafogo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol