Topo

Túlio faz último ajuste e viaja para 2º amistoso ao lado de outro ídolo do Botafogo

Túlio dá continuidade à saga do milésimo gol e viaja para jogar segundo amistoso - Divulgação
Túlio dá continuidade à saga do milésimo gol e viaja para jogar segundo amistoso Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2012 15h58

A saga de Túlio Maravilha pelo milésimo gol em sua carreira – segundo suas contas – não para. O jogador treinou em General Severiano nesta sexta-feira e seguiu viagem para o Espirito Santo, onde enfrentará o Cachoeiro FC, no sábado. O atacante teve a companhia de um outro ídolo do Botafogo: Maurício, campeão carioca de 1989 e autor do gol que quebrou um jejum de 21 anos sem títulos.

Maurício será o chefe da delegação do segundo amistoso do projeto “Túlio a 1000 – 7 gols de solidariedade”, que tem como objetivo proporcionar ao atacante, campeão brasileiro de 1995, chegar ao milésimo gols. Atualmente, segundo suas próprias contas, tem 993 tentos.

BOTAFOGO TENTA EMPLACAR 5 ATLETAS NO MUNDIAL SUB-20 PARA VENDER JOVENS

  • O sucesso de jovens atletas no Botafogo animou a diretoria do clube. Satisfeitos com a evolução dos garotos, o Alvinegro alimenta a expectativa de emplacar cinco jogadores na seleção brasileira para o Mundial sub-20, que será disputado em junho de 2013, na Turquia. Dória, Bruno Mendes, Jadson, Vitinho e Gilberto estão bem cotados para aparecer na lista do técnico Emerson Ávila.

Túlio jogará com um time formado por atletas da categoria de base do Botafogo. Neste sábado, o atacante terá o reforço de Gilberto e Vitinho, que pertencem ao elenco profissional e que foram convocados para a seleção brasileira sub-20 para dois amistosos contra o Paraguai nos dias 7 e 10.

"Vamos com uma formação mais ofensiva, com dois meias de aproximação ao ataque, que vai gerar mais facilidade para ele fazer mais gols na busca pelo milésimo. O lateral Gilberto e o meia Vitinho vão nos ajudar bastante nessa partida", afirmou o técnico Anthoni Santoro ao site oficial do Botafogo.

Apesar da motivação, a estreia de Túlio não ocorreu como planejado. O Botafogo perdeu para o Boavista por 1 a 0 e o atacante não deixou sua marca. Neste sábado, às 16h, o jogador, de 43 anos, terá nova oportunidade contra o Cachoeiro FC, no estádio Moreira Rabelo, em Cachoeiro do Itapemirim-ES.