Topo

De virada, Inter vence e quebra invencibilidade de 49 jogos da Juventus no Italiano

Milito comemora gol sobre a Juventus pelo Campeonato Italiano  - Reuters
Milito comemora gol sobre a Juventus pelo Campeonato Italiano Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/11/2012 19h36

Em um jogo emocionante e, a Internazionale venceu a Juventus por 3 a 1, em Turim. O resultado marcou a quebra da invencibilidade do atual campeão italiano, que acumulava 49 partidas sem perder no torneio local.

Os argentinos Milito, duas vezes, e Palacio fizeram os gols da vitória, que foi conquistada de virada, após a Juventus sair na frente com Vidal, no primeiro minuto do jogo. Mesmo com a derrota, a Juventus segue na liderança do Italiano com 28 pontos, um a mais que a Inter.
 

A Juventus abriu o placar no primeiro minuto da partida. Asamoah recebeu passe em profundidade na ponta esquerda e fez um cruzamento rasteiro para Vidal. Livre de marcação, ele tocou para o fundo das redes.

Atrás no placar, a Inter atacou, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Palacio chegou a tocar, de cabeça, a bola para o fundo das redes. A arbitragem, porém, anulou o lance, alegando impedimento do argentino.

No segundo tempo, os visitantes foram mais incisivos e conseguiram empatar, aos 13 minutos. Após jogada de Milito, que caiu na área, o juiz marcou pênalti. O argentino cobrou e empatou a partida. Quinze minutos depois, o atacante marcou o gol da virada.

Perdendo a invencibilidade de mais de um ano em casa, a Juventus atacava para tentar empatar e dava espaço para os contra-ataques da Inter. Foi assim, com velocidade, que Palacio ampliou o placar, aos 44 minutos do segundo tempo.  O argentino recebeu a bola livre dentro da área e chutou na saída de Buffon. O jogo estava definido.
 

MILAN ESPANTA MÁ FASE E GOLEIA NA ITÁLIA

Após sofrer no início da temporada, o Milan conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Italiano, neste sábado. A equipe de Milão goleou o Chievo por 5 a 1 e subiu da 14ª para a 8ª colocação do torneio. Emanuelson, Montolivo, Bojan e El Shaarawy fizeram os gols do Milan. Sergio Pellisier descontou para o Chievo. O brasileiro Alexandro Pato não foi escalado para a partida. Na última semana, ele voltou a ser titular em um jogo do Mulan após 8 meses.

IBRA É EXPULSO E PSG PERDE EM CASA

O PSG sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Francês neste sábado. Jogando em casa, o novo-rico do futebol europeu perdeu por 2 a 1 para o St Etienne. Na partida, Zlatan Ibrahimovic foi expulso após agredir o goleiro rival. O PSG pode perder a liderança do Francês caso o Toulouse vença o Bordeaux neste domingo.