Topo

Alex Silva revela vontade de ficar no Cruzeiro e reunião com diretoria para definir situação

Alex Silva manifesta vontade de seguir no Cruzeiro, mas reunião semana que vem  definirá situação - Gabriel Duarte/UOL
Alex Silva manifesta vontade de seguir no Cruzeiro, mas reunião semana que vem definirá situação Imagem: Gabriel Duarte/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

05/11/2012 19h14

Com contrato de empréstimo se encerrando ao final da temporada, o zagueiro Alex Silva vai definir sua permanência ou não no Cruzeiro na próxima segunda-feira com a diretoria celeste. O jogador recebeu a visita de seu agente, Orlando Almeida, na Toca da Raposa II, e disse que pretende continuar em Belo Horizonte, mas que também depende do Flamengo – dono dos seus direitos econômicos – para definir sua situação.

“Eu quero ficar aqui na Toca da Raposa, minha intenção é essa. Mas não depende só de mim. Tem que ver com o Flamengo também. Mas vou reunir com a diretoria para resolver isso”, afirmou Alex Silva, que tem seus diretos econômicos presos ao Flamengo e emprestado até o final do ano pelo Cruzeiro.

Alex Silva está entrando no penúltimo mês de recuperação do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrido no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, em Uberlândia. Anteriormente, o jogador havia feito duas partidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR.

O jogador se recupera da contusão na Toca da Raposa, mas ainda não tem definido seu futuro. O empresário do jogador disse que já marcou um encontro com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, mas que a permanência também depende da vontade da diretoria do Flamengo que, segundo ele, não se manifestou sobre o caso.

Durante a recuperação, Alex Silva admitiu que pensou em encerrar a carreira, já que está é a terceira vez que sofre uma contusão similar. Porém, disse que encontrou forças na família, para se manter motivado na recuperação.

A diretoria do clube ainda não definiu a permanência do jogador no Cruzeiro. Pesa contra a permanência o medo de que o atleta volte a sofrer novas lesões e desfalque o time celeste na próxima rodada. Alex Silva chegou em abril à Toca da Raposa, depois de entrar em litígio com a diretoria do Flamengo, que preferiu emprestá-lo ao time mineiro.