Topo

"É um absurdo o Vasco querer que Ricardo Gomes assuma a equipe", diz Juca Kfouri

Ricardo Gomes abre um sorriso durante treino do Vasco - Site oficial do Vasco
Ricardo Gomes abre um sorriso durante treino do Vasco Imagem: Site oficial do Vasco

Do UOL, em São Paulo

05/11/2012 17h43

O "Tabelinha" desta semana falou da derrota do Vasco por 3 a 0 para o Sport na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que provocou a demissão do técnico Marcelo Oliveira. Os apresentadores criticaram a diretoria do time de São Januário por querer o retorno de Ricardo Gomes ao comando da equipe. O programa ainda analisou a bela atuação de Neymar na goleada do Santos por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, os aplausos da torcida rival ao atacante santista e o empate do Palmeiras contra o Botafogo que deixou o time alviverde em situação bastante complicada na tabela.

Juca Kfouri afirmou que o problema do Vasco não são os treinadores e sim a “desorganização” do clube. “Mais um técnico caiu e agora perceberam que o problema não era o Cristóvão [treinador demitido antes de Marcelo Oliveira assumir] e sim o Vasco num todo. Além de ser um total absurdo querer que Ricardo Gomes assuma novamente a equipe”, criticou.  Para o apresentador, “seria mais um erro trazer Ricardo para o time agora, já que não tem mais condições de saúde para permanecer no banco”.

Outro tema do programa foi a goleada do Santos sobre o Cruzeiro na casa do adversário. “Foi um espetáculo a torcida rival aplaudindo Neymar. Foi uma forma de protesto contra o péssimo desempenho do Cruzeiro, mas o mais importante é que Neymar conseguiu derrotar a rivalidade com um belo futebol”, analisou Juca.

Sobre o empate do Palmeiras contra o Botafogo por 2 a 2, que deixa o time paulista em situação ainda mais complicada na tabela do Brasileirão, os apresentadores elogiaram a arbitragem que “foi correta em todos os lances da partida”, mas julgaram o desempenho alviverde como “típico de quem vai ser rebaixado”. “Se fosse em outra ocasião teria sido muito mais elástico o placar, o Palmeiras fora da zona de rebaixamento teria goleado”, disse Vitor Birner.

A “Chuteira de Ouro” da rodada foi para Fred, do Fluminense, artilheiro do Brasileirão com 17 gols, e para Barcos, atacante do Palmeiras, que marcou os dois gols no empate contra o Botafogo. Souza, do Náutico, e Souza, do Bahia, também foram eleitos os melhores da rodada por terem papel de destaque na vitória de suas equipes. O troféu “Perna de Pau” foi para Rafael Tolói, do São Paulo, pela falha que resultou no gol de empate do Flu, e para Mauricio Ramos, do Palmeiras, que falhou nos dois lances que resultaram em gols do Botafogo.

No quadro “Bola de Cristal”, Vitor Birner venceu Juca Kfouri por três acertos de diferença. Os apresentadores também fizeram as apostas para a 35ª rodada do Brasileirão e os classificados dos confrontos de São Paulo e Grêmio em jogos da Copa Sul-Americana.