Topo

Lesão de Rômulo coloca Fernando, do Grêmio, na mira de Spartak da Rússia

Fernando está novamente na mira do Spartak Moscou, da Rússia e pode ser vendido - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Fernando está novamente na mira do Spartak Moscou, da Rússia e pode ser vendido Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2012 17h12

O volante Fernando é novamente alvo de clubes europeus. Após a lesão de Rômulo, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e para por cerca de seis meses, o Spartak de Moscou promete nova investida no gremista.

"Eles acompanham o Fernando há muito tempo. Tem essa situação do Rômulo, que para por seis meses. Não tem nada definido, não há proposta oficial. Mas o olheiro deles está no Brasil há algum tempo e acompanha o Fernando", disse o empresário Jorge Machado - que gere a carreira do volante - ao UOL Esporte.

O Grêmio não possui 100% do jogador. O clube já fracionou os direitos econômicos de Fernando e lucraria 60% do valor envolvido em uma venda.

A aproximação ao jogador será assunto já presente na transição de direção gremista, mesmo que tal situação não tenha influência alguma em uma saída.

"Quando eu tiver uma proposta oficial vou apresentar ao Grêmio. Não sei se o presidente será o Paulo Odone ou o Fábio Koff. Nada impede que um ou outro acertem a venda", afirmou Machado.

Fernando tem 20 anos e duas convocações para seleção principal do Brasil. Neste ano já atuou em 67 jogos e marcou 7 gols pelo Grêmio. O Spartak comprou Rômulo por 8 milhões de euros. O Grêmio espera algo semelhante pelo jogador.