Topo

Inter adia renovação de Nei por desacerto com empresário e pressão da torcida

Nei está no Inter desde 2010 e chegou a dar como certa renovação de seu contrato em agosto - Alexandre Lops/AI Inter
Nei está no Inter desde 2010 e chegou a dar como certa renovação de seu contrato em agosto Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2012 17h43

A direção do Internacional acertou a renovação de contrato do lateral direito Nei, mas ainda não assinou o documento. Contestado pela torcida, o jogador tem vínculo se encerrando em dezembro e viu a prorrogação ser adiada exatamente pela pressão externa. Outro ponto é um desajuste sobre a comissão do empresário.

“A diferença é pequena, o mais importante é que estava tudo acertado entre o jogador e o clube. Como o contrato do Nei vence em dezembro, recebemos várias sondagens da Europa e do Brasil. Mesmo assim não abri negociação com ninguém, só farei isso se o Inter não quiser o Nei”, disse o empresário Joseph Lee à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Nei chegou a declarar no início de agosto que assinaria a renovação, de quatro anos, às vésperas do jogo contra o Palmeiras em São Paulo. A posição do jogador foi referendada pelo vice-presidente de futebol Luciano Davi na época.

"O jogador está no clube há quase três anos e o Nei atuou em quase todas as partidas. O Nei não está com problemas físicos e acho que merece um reconhecimento", comentou Lee.

O caso, contudo, apresentou uma reviravolta. Segundo o jornal Correio do Povo, o adiamento no acordo foi um pedido direto do presidente Giovanni Luigi. Algo pouco provável pela postura do dirigente nos assuntos do futebol. O único ponto que fecha com a versão do diário é a influência do processo eleitoral do Colorado.

No Beira-Rio desde o começo de 2010, Nei é um dos jogadores mais contestados pela torcida vermelha. E a contestação não é novidade. Apesar disso, o lateral direito já disputou 157 partidas pelo Internacional com cinco gols marcados. No currículo, quatro títulos pelo clube gaúcho: Libertadores de 2010, Gauchão de 2011 e 2012 e mais a Recopa Sul-Americana de 2011.