Reunião não fecha, mas aproxima renovação de Luxa com Grêmio: "Tem o DNA do Koff"
Os novos diretores e futebol do Grêmio se reuniram com Vanderlei Luxemburgo no início da noite desta terça-feira. Rui Costa e Omar Selaimen - que serão oficializados por Fábio Koff na quarta - conversaram por cerca de uma hora com o treinador e seu empresário, Gilmar Veloz. Após o encontro, muito otimismo. O diálogo não fechou a renovação, mas aproximou ainda mais.
Omar Selaimen (e) e Rui Costa (d) comandantes do futebol do Grêmio em 2013 após reunião com Luxa
"Gostei muito do contato com o Luxemburgo. Foi uma reunião muito produtiva em que tratamos da metodologia de trabalho. Não tocamos no assunto contrato ou valores. Agora vamos fazer o relatório ao presidente Koff", disse Rui Costa, futuro diretor de futebol do Grêmio.
"Não chegamos a tratar valores pois o Luxemburgo já afirmou publicamente que manterá os mesmos padrões remuneratórios. Ele disse o que pensa para 2013, colocamos nossa marca. Estamos muito sintonizados. Foi uma conversa tranquila, ele é muito aberto ao diálogo", acrescentou Rui.
Passava das 19h quando Luxa, em seu carro, chegou ao escritório do empresário Gilmar Veloz. A sala 506, no 5º andar do Edifício Mercosul, na avenida Carlos Gomes, bairro Bela Vista, recebeu o encontro.
"Conversamos sobre o que será apresentado, sobre a próxima temporada. Foi algo muito positivo. Só confirmou aquilo que já imaginávamos dele. Ele sempre quer ganhar, tem o DNA de vitória, o mesmo do Dr. Koff", disse Rui.
Os dois novos dirigentes do Grêmio, que ocuparão cargos políticos, ou seja, não remunerados, já começaram a trabalhar antes de empossados. Eles deixaram a reunião cerca de 30 minutos mais cedo que Luxa. "Ele ficou conversando com o Gilmar", acrescentou Selaimen.
A ideia do Grêmio é manter toda comissão técnica para próxima temporada. Vanderlei Luxemburgo já disse que não pedirá um centavo sequer de aumento para permanecer no clube. O contrato atual vai até o fim do ano. A perspectiva é de renovação por mais duas temporadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.