Topo

Empresário confirma interesse de Cuca em ficar no Atlético, mas acerto só após o Brasileiro

Empresário Eduardo Uran diz que Cuca pretende continuar trabalho no Atlético em 2013 - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Empresário Eduardo Uran diz que Cuca pretende continuar trabalho no Atlético em 2013 Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/11/2012 15h28

O técnico Cuca evitar comentar sobre o seu futuro após o término do Campeonato Brasileiro. Com contrato se encerrando no final deste ano, o treinador não confirma sua continuidade no Atlético-MG. Porém, o empresário do treinador alvinegro, Eduardo Uran, confirma o desejo de Cuca em seguir à frente do clube.

“O Cuca é um treinador que gosta de trabalho em longo prazo. Ele faz um bom trabalho no Atlético e gostaria de dar continuidade em 2013. Já me disse que está feliz no Atlético”, afirmou Eduardo Uran, ao UOL Esporte.

O empresário, entretanto, endossa o coro do treinador e afirma que uma definição quanto ao futuro só acontecerá após o Brasileiro. “Ele está focado na reta final do Brasileiro, no título e na Libertadores. Depois vamos conversar sobre isso”, observou Eduardo Uran.

Atlético-MG está disposto a triplicar atual salário para manter Ronaldinho Gaúcho

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Prevendo um crescimento nos lucros para a temporada de 2013, caso consiga manter Ronaldinho Gaúcho no grupo, a diretoria do Atlético-MG tenta viabilizar uma proposta financeira que aumentaria em três vezes o atual salário recebido pela estrela do time para renovar o contrato por um ano.

Apesar de todo o mistério quanto à permanência do treinador, Cuca deverá continuar no Atlético em 2013. A diretoria atleticana considera a manutenção do comandante como prioridade para a Libertadores. Cuca inclusive já participa da montagem do grupo para o próximo ano.

Caso o treinador renove seu contrato, o irmão dele e auxiliar Cuquinha, e o segundo assistente técnico Eudes Pedro permanecerão no Atlético-MG. O restante da comissão técnicas, os preparadores físicos Carlinhos Neves e Manuel dos Santos e o treinador de goleiros Chiquinho, já possuem contrato mais longos com o Atlético e seguirão trabalhando em 2013.

Cuca foi contratado pelo Atlético em agosto do ano passado e chegou com o objetivo de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, fato que foi alcançado. Apesar da goleada para o Cruzeiro, por 6 a 1, na despedida do torneio, o comandante foi mantido em 2012 e faz grande campanha, sendo campeão mineiro invicto e levando o time mineiro de volta a Libertadores, depois de quase 12 anos, além de matematicamente ainda lutar pelo título brasileiro.