Topo

Fábio Aurélio volta a correr após quatro meses afastado por lesão no Grêmio

Fábio Aurélio corre pela primeira vez após romper ligamentos do joelho direito no fim de junho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Fábio Aurélio corre pela primeira vez após romper ligamentos do joelho direito no fim de junho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/11/2012 18h52

O treinamento do Grêmio foi dividido em dois nesta quarta-feira. No campo principal houve confusão e troca de agressões no jogo-treino dos suplentes contra o São José-RS. Já no campo suplementar, os titulares trabalharam tecnicamente. Mas a principal novidade não esteve em nenhum dos dois núcleos. Fábio Aurélio voltou a correr em torno do gramado, pouco mais de quatro meses após rompimento nos ligamentos do joelho direito.

O lateral esquerdo esteve acompanhado pelo preparador físico Antonio Mello e fez corridas leves por cerca de 40 minutos. Foram dezesseis repetições de um trecho lateral do gramado, para não atrapalhar a atividade dos demais.

No dia 30 de junho, no último treinamento antes do que seria sua estreia, Fábio Aurélio foi pular de um carrinho dado por Marcelo Moreno e caiu torcendo o joelho. O movimento ocasionou o rompimento dos ligamentos do local. Foi a 12ª lesão dele nas últimas seis temporadas.

Em seguida houve a cirurgia. No dia 2 de julho ele passou pelo processo e teve previsão de regresso aos gramados definida para dentro de seis meses. Voltar a correr em novembro significa que mesmo sem disputar um jogo oficial pelo Grêmio em 2012, Fábio estará totalmente recuperado para iniciar os trabalhos de pré-temporada visando 2013.

O contrato dele com o Grêmio dura até o final do próximo ano. Indicação direta do técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente ele disputaria espaço com Anderson Pico e Julio Cesar. Pico, porém, precisa renovar contrato, que encerra em dezembro deste ano.