Topo

Patricia Amorim envia carta a 'amigo' Obama por vitória nas eleições dos EUA

Patricia (D) entrega camisa a Barack Obama durante visita à Gávea, em março de 2011 - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Patricia (D) entrega camisa a Barack Obama durante visita à Gávea, em março de 2011 Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2012 16h55

A relação entre a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não ficou restrita a uma simples visita formal em março de 2011, na Gávea. Após o ocorrido, Michelle Obama, primeira-dama americana, enviou uma carta agradecendo o tratamento recebido no clube carioca e nesta quarta-feira, após a vitória do mandatário americano nas eleições dos EUA, foi a vez da comandante rubro-negra retribuir o carinho e felicitar seu amigo através de uma correspondência.

Na carta, Patricia fez um longo texto relembrando a visita do ano passado e dando força para Obama seguir no cargo. E a presidente do Flamengo ainda lembrou que, assim como ele, luta para conseguir mais um mandato na presidência.

Em discurso na sua festa de lançamento de candidatura, na noite da última terça, a presidente disse que o encontro com Barack Obama foi um dos momentos mais marcantes de sua gestão e lembrou a luta para driblar o forte esquema de segurança e entregar uma camisa ao presidente dos Estados Unidos.

"Entre muitas coisas que fizemos para elevar o nome e a marca do Flamengo, uma das mais especiais foi o encontro com Obama na Gávea. Muitos diziam que era impossível, mas nós superamos todos os obstáculos da segurança particular. E ainda entreguei o manto sagrado. Posso dizer que ele é um amigo meu e da torcida", brincou Patricia Amorim.

Na ocasião, a presidente, proibida de entregar qualquer pacote a Obama por questões de segurança, chegou ao centro do campo da Gávea vestindo uma camisa do Flamengo, a tirou e deu ao presidente americano, que gostou da ideia e chegou a brincar com a solução inusitada da diretoria rubro-negra.