Saída de Rivaldo do futebol angolano é confirmada pela federação local
A saída de Rivaldo do futebol angolano, anunciada pelo jogador via Twitter no último domingo, foi confirmada pela Federação Angolana de Futebol nesta quarta-feira. O brasileiro deixa o Kabuscorp, que terminou em quarto a última edição do Girabola, o campeonato angolano, após um ano no clube.
João Lusevikueno, vice-presidente da federação, foi o responsável pela confirmação. Rivaldo, aos 40 anos, ainda não anunciou se irá se aposentar, mas assumiu ter pensando em deixar a carreira após ter lesões constatadas no ombro e na costela em outubro. O meia foi o terceiro colocado na tabela de artilheiros do campeonato angolano.
No domingo, via Twitter, ele já havia divulgado a saída. "Dia de despedida aqui em Angola, mas será só no futebol, pois, com certeza, Angola é minha casa para sempre. Sentirei saudades. Mas logo estarei de volta", escreveu.
Rivaldo, que completou seu 20º ano como jogador profissional, foi para a Angola após uma frustrada passagem pelo São Paulo em 2011. Ele afirmou anteriormente que gostaria de jogar até o final deste ano.
Revelado pelo Santa Cruz, Rivaldo Vitor Borba Ferreira passou por Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña-ESP e Barcelona-ESP, onde chegou a ser eleito o melhor jogador do mundo em 1999. Depois, trocou o time catalão pelo Milan-ITA em 2002, onde começou uma curva descendente na carreira: passou por Cruzeiro, Olympiacos-GRE, AEK-GRE, Bunyodkor-UZB e São Paulo, até chegar no Kabuscorp. Pela seleção brasileira, atuou de 1993 a 2003, marcando 37 gols em 85 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.