Topo

Souza sugere que diretoria do Cruzeiro siga 'modelo Perrella' na montagem do time para 2013

Souza, do Cruzeiro, enaltece administração de Zezé Perrella de quem,ouviu falar bem - Washington Alves/Vipcomm
Souza, do Cruzeiro, enaltece administração de Zezé Perrella de quem,ouviu falar bem Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2012 18h25

Mesmo com sua permanência ainda indefinida na Toca da Raposa, o armador Souza também mostra estar com a cabeça voltada para 2013. Depois de o Cruzeiro vencer o Bahia, por 3 a 1, e garantir a permanência na elite nacional, o jogador afirma que o clube precisa mudar e “exalta” a administração Perrella.

Após comandar virada celeste, Martinuccio diz que foco agora é o clássico com rival

  • Washington Alves/Vipcomm

    Destaque na virada do Cruzeiro sobre o Bahia, por 3 a 1, nesse domingo, o argentino Martinuccio, que marcou dois gols, disse que o alvo do time celeste, que se livrou do risco de rebaixamento com a vitória, passa a ser o clássico com o arquirrival Atlético-MG, na última rodada da Campeonato Brasileiro.

“Trocou presidente, que quando cheguei aqui, escutei falar bastante dele, que é o (Zezé) Perrella, um cara que tem grana para caramba, que fez grandes equipes. Vamos esperar que 2013 seja diferente. Porque a equipe do Cruzeiro não pode ficar muito tempo sem vencer”, disse o jogador.

Souza chegou ao Cruzeiro em maio, ainda sem a administração do presidente Gilvan de Pinho Tavares completar seis meses. Por ter passado dificuldades financeiras no começo do ano, a equipe mineira teve de mudar o perfil das contratações e não conseguiu brigar por títulos na temporada.

Para o jogador celeste, que está emprestado até o final da temporada pelo Fluminense, a maneira da administração Perrella montar um time, contratando jogadores jovens, alcançou a fórmula certa nas temporadas anteriores e poderia ser repetida em 2013

“Ele (Zezé Perrella) pegou as equipes e foi formando. Se tu analisar firmemente, a equipe do Cruzeiro pegou jogadores que não eram conhecidos na época e montou bons times. Vamos esperar que venha mais uma safra dessa”, afirmou o armador.

Os irmãos Zezé e Alvimar comandaram o Cruzeiro entre 1994 e 2011, revezando-se no cargo de presidente. No período, os dois tiveram a política de investir em jogadores “promessas”, sendo que alguns deram certo, caso do volante Ramires.