Topo

Apesar da situação ainda indefinida, Wallyson está mais perto de sair do Cruzeiro

Wallyson ainda não foi procurado pela diretoria celeste para renovar contrato - Denilton Dias/Vipcomm
Wallyson ainda não foi procurado pela diretoria celeste para renovar contrato Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2012 06h00

Próximo de encerrar seu vínculo de empréstimo com o Cruzeiro, o atacante Wallyson continua com situação indefinida na equipe celeste. O jogador ainda não foi procurado pela diretoria do clube para uma possível renovação e vê aumentarem as chances de deixar a Toca da Raposa, com a já confirmada sondagem do time mineiro por jogadores da posição.

Após comandar virada celeste, Martinuccio diz que foco agora é o clássico com rival

  • Washington Alves/Vipcomm

    Destaque na virada do Cruzeiro sobre o Bahia, por 3 a 1, nesse domingo, o argentino Martinuccio, que marcou dois gols, disse que o alvo do time celeste, que se livrou do risco de rebaixamento com a vitória, passa a ser o clássico com o arquirrival Atlético-MG, na última rodada da Campeonato Brasileiro.

O empresário do jogador, Gustavo Arribas, confirmou ao UOL Esporte que o jogador não recebeu ainda nenhum contato dos dirigentes celestes para uma possível negociação e que continuava recebendo sondagens de outros clubes, mas que nenhuma proposta oficial chegou ao jogador.

“Ainda não teve nenhum contato por enquanto conosco. Estamos esperando o contato deles, porque não somos nós que temos que procurar. Tenho uma boa relação com a diretoria do clube e vamos ver o que vai ser melhor para o Wallyson”, disse o empresário argentino, detentor de metade dos direitos econômicos do atacante.

Em entrevista ao UOL Esporte, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, preferiu não comentar sobre a situação e disse que o clube vai apenas oficializar saídas e chegadas de atletas ao final do Campeonato Brasileiro, no começo de dezembro.

“Todos sabem que o Cruzeiro já está planejando a próxima temporada. Mas não vamos ficar adiantado nada para não atrapalhar as negociações. O Wallyson tem contrato com o clube até o final do ano e, como os demais, está sendo avaliado pela diretoria sempre. É isso que posso dizer”, afirmou o dirigente.

O jogador pertence ao grupo HAZ, do seu próprio empresário. Wallyson possui 10% do seu passe, enquanto o empresário Flávio Anselmo, que começou administrando a carreira do atacante, é dono de outros 10%. O Cruzeiro tem 30% do bolo.

Pesa contra a permanência do atacante a má-fase de Wallyson, que não teve boa temporada e foi pouco aproveitado pelo técnico Celso Roth. Nos últimos dois jogos, inclusive, o jogador sequer foi relacionado pelo treinador.

Apesar disso, o empresário Gustavo Arribas nega que o jogador esteja descontente ou com o desejo de deixar a Toca da Raposa II. Porém, afirma que Wallyson também vai analisar o que será melhor para ele financeiramente e em relação à carreira.

Nas últimas semanas, Wallyson viu o risco de não permanecer na Toca da Raposa aumentar, depois de que foi revelado pelo UOL Esporte que o time mineiro procurou saber sobre as situações dos atacantes Ananias, da Portuguesa, e Ricardo Goulart, do Goiás.

Ambos continuam na lista de interesses do Cruzeiro para 2013. O preferido é Ricardo Goulart, pelas atuações na Série B e também pelo fato de o jogador ter os direitos econômicos presos ao BMG, também patrocinador máster da equipe mineira.