Campeonato Mineiro 2013 repete fórmula dos últimos dois anos e tem Mineirão como atração
Com o Mineirão como principal novidade, o Campeonato Mineiro de 2013 será realizado entre os dias 3 de fevereiro e 19 de maio, com a mesma fórmula de disputa dos dois últimos anos. Os 12 times participantes se enfrentarão em turno único, classificando-se os quatro primeiros colocados para a fase semifinal. As definições da próxima edição do Estadual aconteceram em reunião do Conselho Arbitral, na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol.
Os 12 clubes participantes votaram entre duas propostas sobre a fórmula de disputa. Apresentada pelo Atlético-MG, por meio do seu diretor de futebol, Eduardo Maluf, a manutenção da fórmula de disputa recebeu sete votos, dois a mais que a do Nacional, cujo representante, Roger Galvão, pretendia a classificação de oito equipes, com a criação de uma fase de quartas de final.
De acordo com a Federação Mineira de Futebol, ficou decidido que os jogadores poderão ser inscritos até 31 de janeiro para jogarem na 1ª rodada. O prazo final para as inscrições vai até o dia 2 de abril. Além disso, o prazo para os estádios Uberabão e Lamegão, que serão utilizados por Araxá e Tombense, respectivamente, deverão ser entregues até o dia 14 de janeiro
Para o presidente da FMF, Paulo Schettino, a expectativa é que o próximo Campeonato Mineiro tenha um ótimo nível e destaca a volta dos jogos ao Mineirão, além do uso desde o início do Independência, que na edição deste ano recebeu apenas os jogos das fases semifinal e final.
O Mineirão, que teve iniciado o plantio da grama na sexta-feira passada, terá suas obras concluídas em dezembro próximo. A data de realização do jogo de inauguração, segundo o presidente da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Minas Gerais (Secopa-MG), Thiago Lacerda, ainda não está definida. Por isso, ainda não se pode garantir que a nova Arena estará à disposição desde a primeira rodada do Campeonato Mineiro.
O Campeonato Mineiro de 2013 será disputado pelo Atlético-MG, atual campeão, América-MG, vice; Cruzeiro, Tupi, Villa Nova, Caldense, Boa Esporte, América de Teófilo Otoni, Nacional, Guarani, Araxá e Tombense. Os dois últimos clubes são os promovidos do Módulo II.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.